Categorias Notícias

Governo alemão apresentará estratégia de blockchain em meados de 2019

O principal executivo do governo alemão, o Gabinete da Alemanha, revelou que a estratégia de blockchain do país será introduzida em meados de 2019. O Gabinete comentou sobre o desenvolvimento das fintechs no país em 26 de fevereiro, após uma solicitação de informações dos parlamentares do Bundestag.

Conforme mostra o artigo publicado pela Cointelegraph, o documento observa que as sandboxes para fintechs estão atualmente presentes em cinco estados membros da União Europeia: Dinamarca, Lituânia, Holanda, Polônia e Reino Unido.

O Gabinete afirma que eles passarão por um processo de consulta online antes de introduzir a estratégia de blockchain. De acordo com o Gabinete, o Ministério das Finanças e o Ministério para Assuntos Econômicos e Energia estão preparando a estratégia, com a expectativa de que outros ministérios relevantes contribuam mais tarde.

No início deste mês, o Criptomoedas Fácil informou que o governo alemão já está consultando empresas e grupos industriais que poderiam tornar-se interessados ​​no desenvolvimento de blockchain do país. Segundo o relatório, organizações não identificadas foram convidadas a fazerem recomendações.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O relatório também cita fontes não especificadas do governo dizendo que não está claro se essas recomendações se traduzirão em regulamentação no futuro próximo, mas resultados concretos estão sendo buscados atualmente.

No final de janeiro, a segunda maior bolsa de valores da Alemanha, a Boerse Stuttgart Group, lançou oficialmente o aplicativo de criptomoedas Bison, que permite o livre comércio de ações em Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e Ripple ( XRP).

Em janeiro, o principal mercado global de valores mobiliários, o Deutsche Boerse, disse que estava “fazendo progressos significativos” em sua plataforma de empréstimo de títulos baseada em blockchain.

Leia também: Governo da Alemanha consulta empresas e indústrias sobre a tecnologia blockchain

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.