Governador americano aprova lei sobre o uso de Blockchain

A lei que já estava sendo elaborada pelo governo de Delaware desde o começo do ano, foi aprovada na sexta-feira (21/07) pelo governador do estado. Com o objetivo de reconhecer, mostrar a eficiência e incentivar outros estados e empresas em geral,  o novo projeto de lei que torna legal o uso da tecnologia Blockchain por empresas para registro de dados e troca de ativos, começou a ser pensado em 2016. O desenvolvimento começou em março deste ano, e apresentado oficialmente em maio, e finalmente meses depois obteve seu desfecho final.

A proposta de lei tem como foco estabelecer de forma legal a base para o uso de novas tecnologias, no caso para a utilização do Blockchain para registros corporativos. A iniciativa por Delaware desde que a lei foi desenvolvida, quis apoiar uma startup de “Smart Contracts”, assim incentivando cada vez mais neste ano de 2017 outros estados a usar a tecnologia Blockchain para manter os seus registros corporativos.

O governador do EUA assinou oficialmente a lei no dia 21/07, que torna legal para as entidades a usarem blockchain para negociação de ações e manutenção de registros. Após meses de muita conversa, análise e discussões sobre a lei proposta por Delaware, John C. Carney Jr, encerrou a busca pela oficialização da iniciativa que promove a eficiência do blockchain no governo.

O projeto que altera a lei geral do estado de Delaware, mesmo já sendo aprovado ainda levará algumas semanas para obter o voto-chave na legislatura estadual. Até porque, os defensores de um marco como este, estão buscando em rotular como “histórico” ao fato do momento do estado e sua experimentação que poderia resultar da segurança jurídica.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Mas, quão impactante poderia ser a lei que oficializa a utilização do blockchain nos registros corporativos? Os analistas do setor declararam que ao dar a oportunidade oficial para a experimentação, a lei poderia resultar na possibilidade de custódia, emissão, resgate e negociação, que estaria em um livro contábil distribuído.

O EUA não é o único governo que busca desenvolver a tecnologia. Dubai já anunciou que quer todos os documentos do governo na Blockchain até 2020, e já está aplicando a tecnologia para criação de passaportes digitais.

Para podermos realmente ter uma ideia do resultado da experimentação do blockchain em Delaware, e como vai refletir a aprovação desta lei em outros governos, teremos que aguardar mais um tempo.

Compartilhar
Cristhian Raphael

Cristhian é um pilar fundamental no universo das criptomoedas, co-fundador do renomado portal criptofacil.com. Com uma profunda paixão pelas possibilidades transformadoras da tecnologia blockchain, ele se destaca como um analista de cripto extremamente experiente, cujas insights e análises são altamente valorizadas pela comunidade. Como um visionário empreendedor, Cristhian transcende o convencional, desempenhando múltiplas funções críticas que vão desde a gestão de projetos até a curadoria de conteúdo e o gerenciamento de mídias sociais, impulsionando o criptofacil.com a novos patamares. A autoridade de Cristhian no campo é reforçada por sua dedicação em manter os mais altos padrões de confiabilidade e ética, garantindo que cada informação compartilhada seja rigorosamente verificada e baseada em dados concretos. Seu compromisso com a transparência e a educação financeira reflete-se no crescimento e na confiança que o criptofacil.com conquistou entre especialistas e entusiastas do setor.

This website uses cookies.