Categorias Notícias

Gorillaz lançará NFT para comemorar 20 anos da banda

No dia 26 de março, a banda de música alternativa, Gorillaz, comemorou 20 anos desde o lançamento de seu primeiro álbum, em 2001.

E para celebrar a data especial, a banda anunciou vários projetos, incluindo o lançamento de um Token não Fungível (NFT, na sigla em inglês).

O lançamento do NFT e de outros projetos como figuras de vinil, uma nova coleção de roupas da banda com a marca G Foot, e a reedição de alguns de seus álbuns, foi anunciado através do semanário de música NME (New Musical Express).

Entretanto, a notícia sobre o NFT gerou críticas entre seus fãs devido ao impacto ambiental gerado por esses itens digitais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Impacto ambiental e NFTs?

Enquanto os outros projetos não levantaram comentários, o anúncio da criação de um NFT pela banda em conjunto com a empresa de brinquedos Superplastic, que lançou seu primeiro NFT em fevereiro, gerou comentários negativos dos fãs.

Os críticos citaram o impacto ambiental que os NFTs têm em termos de consumo de eletricidade e pegadas de carbono.

Além disso, eles destacaram a “ironia” do lançamento. Afinal, em 2010, o Gorillaz lançou o álbum Plastic Beach em que falava sobre consciência ambiental, consumo excessivo e desperdício.

Os fãs estão chamando a banda de hipócrita enquanto tentam interromper o lançamento do NFT. Um dos fãs, Jamie Bradner, lançou uma petição no change.org (plataforma mundial de petições) para que o lançamento seja cancelado.

Mais uma para o hype

Com a febre dos NFTs no início de março, muitos artistas lançaram seus próprios NFTs com álbuns ou materiais inéditos.

Entre eles estão a banda de rock King of Leon e o DJ 3LAU. Até o momento, eles não tiveram problemas com seus fãs, ou pelo menos não na escala que o Gorillaz está tendo.

Na verdade, em ambos os casos, os tokens foram bem recebidos.

Até agora, nem Gorillaz, nem sua equipe de criação ou administrativa deram declarações sobre as críticas ao NFT. Eles tampouco informaram a data de lançamento do produto.

Leia também: Pamela Anderson entra para as criptomoedas e promete criar NFTs

Leia também: Token DREP valoriza 7.500% em apenas 24 horas após atualização

Leia também: 2 criptomoedas capazes de superar valorização do Bitcoin, diz analista

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.