Categorias Notícias

Google proíbe anúncios relacionados às criptomoedas em sua plataforma

O Google, empresa de pesquisa e gigante da internet, anunciou que mudará sua política de produtos financeiros em junho deste ano, em um movimento que verá as propagandas relacionadas às criptomoedas efetivamente banidas.

Em uma publicação feita na última terça-feira, 13 de março, a empresa indicou que mudará sua lista negra de conteúdo de anúncios, “incluindo as ofertas iniciais de moedas (ICOs), corretoras de criptomoedas, carteiras de criptomoedas e conselhos sobre criptomoedas“.

“Esses anúncios não serão mais autorizados”, dizia a publicação. A restrição se aplicará tanto às plataformas de publicidade proprietárias, quanto as afiliadas ao Google.

Este comunicado ocorre apenas um mês depois que o gigante das mídias sociais, o Facebook, também anunciou  que aplicaria uma política similar, que visa proibir as propagandas que envolvem as ofertas iniciais de moedas e o Bitcoin, com o intuito de evitar promoções relacionadas às criptomoedas que possam enganar os investidores.

Embora o Google não tenha explicado detalhadamente os motivos da sua proibição, a nova política vem em um momento em que os reguladores nos EUA têm examinado cada vez mais os projetos relacionados às criptomoedas, que promovem oportunidades de investimento irrealistas e que geralmente são divulgados através da internet.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os últimos movimentos do Google e do Facebook, duas das maiores plataformas de publicidade e internet do mundo, também estão alinhados com o esforço dos órgãos reguladores dos EUA, nos níveis estaduais e federais, em reprimir as ICOs que parecem duvidosas na visão do governo.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.