Categorias Notícias

Google Pay adiciona suporte ao cartão de criptomoedas da Coinbase

Os usuários do sistema operacional Android agora já podem adicionar seu cartão de criptomoedas com bandeira Visa da Coinbase à carteira digital Google Pay. Desta forma, os clientes do cartão poderão usar seus Bitcoins e outras criptomoedas com mais facilidade.

De acordo com o anúncio, publicado pela Coinbase nesta terça-feira, dia 17 de março, com a novidade, a Coinbase passa a ser a primeira empresa a permitir que os usuários efetuem pagamentos móveis usando seus saldos em criptomoedas.

“O Google Pay oferece aos clientes do cartão Coinbase uma maneira rápida e segura de pagar usando seus smartphones, smartwatches e outros dispositivos habilitados para Google Pay. Com o Google Pay, os usuários do Android podem pagar por tudo, desde viagens diárias até viagens de fim de ano usando suas criptografia da maneira mais segura possível”, diz o comunicado.

Segundo a Coinbase, o pagamento com o seu cartão usando o Google Pay estão disponíveis no Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Finlândia, França, Itália, Eslováquia, Espanha, Croácia, República Tcheca, Polônia, Dinamarca, Noruega e Suécia. Além disso, a pretensão é expandir o uso para outros países europeus ainda neste ano.

Como usar o cartão

Para usar o Coinbase Card, é necessário fazer o download do aplicativo e acessar usando os dados da conta do usuário na Coinbase. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Depois que um cartão Coinbase for solicitado, os clientes poderão adicionar seu cartão ao Google Pay e começar a gastar suas criptomoedas antes que o cartão Coinbase físico chegue. O aplicativo Coinbase Card também está disponível para usuários do iOS”, explicou a Coinbase.

Leia também: Concorrente da CoinBase lança cartão de Débito

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.