Notícias

Google DeepMind Health: Blockchain para o sistema de saúde

Como vimos em outros posts, o Blockchain está com tudo e serve para tudo também. Além da IBM e Porsche agora temos o Google querendo usar o Blockchain, desta vez para um sistema relacionado a área de saúde e bem estar.

A gigante da internet começou um projeto chamado de DeepMind Health ao ver uma brecha ou necessidade dos especialistas na área de saúde falam quando falamos sobre a integridade dos dados, eles não estão apenas pensando se os pacientes ou doutores preencheram todos os campos e assinalaram todas as guias. Eles estão falando sobre a confiança nos dados apresentados.

A integridade é apenas um pequeno pedaço deste imenso quebra-cabeças que chamamos de confiança, um quebra-cabeças que possuem peças como precisão nos resultados, consistência da informação, responsabilidade, quem criou, por quê deste valor, quando foi feita esta amostra e como ela foi realizada, também são essenciais para garantir que a informação seja confiável e útil para uma tomada de decisões.

Com o constante aumento da conexão, inter-operabilidade e constante troca de informações relacionadas a saúde de diversas fontes, a Google acredita ter uma arma “super secreta” contra os dados não confiáveis: O Blockchain.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O Projeto ainda esta fermentando, não esta pronto mas anda a passos sólidos e constantes. Basicamente o processo segue o um fluxo todo especial que diz que toda vez que adicionamos uma entrada ao ledger, geraremos um valor conhecido como ‘hash criptográfico e este processo hash é especial porque resume não só a entrada mais recente, mas todos os valores anteriores no ledger também.

Pense na efetividade e confiança dessa informação pois isso torna quase impossível para alguém voltar e alterar silenciosamente uma das entradas, uma vez que isso não só irá alterar o valor hash dessa entrada, mas também o da árvore inteira. Como é lindo esse conceito de Blockchain!

A IBM, denovo, indica que 16% das organizações de saúde globais podem adotar uma solução baseada em blocos até o final de 2017, à medida que buscam promover a medicina de precisão, a interoperabilidade e um maior envolvimento dos pacientes.

Preparem-se que seus dados médicos também vão parar no Blockchain em breve.

Compartilhar

This website uses cookies.