Tecnologia

Google Cloud será novo validador da rede Polygon PoS

A Polygon Labs, fornecedora de soluções de escalabilidade Ethereum por trás da blockchain Polygon (MATIC), informou nesta sexta-feira (29) que o Google Cloud se tornou um validador da rede PoS (Proof of Stake) da Polygon. A equipe confirmou a informação em sua conta na rede social X (antigo Twitter):

“Este mês, o Google Cloud passou a fazer parte do conjunto de validadores descentralizados para Polygon PoS. A mesma infraestrutura usada para alimentar YouTube Gmail agora está ajudando a proteger o protocolo Polygon rápido e de baixo custo Ethereum-for-all”, disse a equipe Polygon Labs.

Conforme destacou a Polygon Labs, o Google Cloud se juntou a uma rede de mais de 100 “validadores de alta qualidade” que protegem a rede Polygon PoS. Esses validadores fornecem uma camada adicional de segurança para usuários de Heimdall, Bor e Polygon PoS.

Qualquer pessoa pode monitorar o desempenho e as assinaturas dos pontos de verificação de todos os validadores Polygon PoS (incluindo o Google Cloud) usando este painel: https://staking.polygon.technology/validators/157

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Google Cloud na Web3

Vale destacar que essa não é a primeira parceria entre a Polygon Labs e o Google Cloud. Conforme noticiou o CriptoFácil, em abril deste ano, as duas organizações firmaram um acordo estratégico plurianual a fim de acelerar a adoção dos principais protocolos da rede, incluindo o Polygon PoS, o Polygon Supernets e o Polygon zkEVM.

O acordo prevê que o Google Cloud levará o seu serviço de hospedagem de nó, o Blockchain Node Engine, para a rede Polygon. O objetivo é ajudar os desenvolvedores a superarem os processos demorados e custos indiretos de operação de seus próprios nós da blockchain.

Os “nós” são os participantes da rede e cada um deles corresponde a um computador que executa o software da blockchain. Os nós se conectam à rede para validar, bem como para registrar as transações.

Além disso, no mês de setembro, o Google Cloud adicionou dados de 11 novas blockchains ao BigQuery, seu repositório online de grandes conjuntos de dados.

Dessa forma, desenvolvedores poderão ter acesso aos dados de: Avalanche, Arbitrum, Cronos, Ethereum (Görli), Fantom (Opera), Near, Optimism, Polkadot, Polygon Mainnet, Polygon Mumbai e Tron. O BigQuery já fornecia acesso às blockchains do Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Ethereum Classic, Dash, Dogecoin, Zcash e Litecoin.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.