Categorias Notícias

Google Cloud e o Polygon se unem para acelerar adoção do ecossistema

O Google Cloud e a Polygon Labs, por trás da blockchain de mesmo nome, anunciaram um acordo estratégico plurianual a fim de acelerar a adoção dos principais protocolos da rede, incluindo o Polygon PoS, o Polygon Supernets e o Polygon zkEVM.

De acordo com o anúncio, as partes vão desenvolver iniciativas para tornar mais fácil para os desenvolvedores criar, lançar e desenvolver seus produtos da Web3 e aplicativos descentralizados (dApps) nos protocolos Polygon.

O acordo prevê que o Google Cloud levará o seu serviço de hospedagem de nó, o Blockchain Node Engine, para a rede Polygon. O objetivo é ajudar os desenvolvedores a superar os processos demorados e custos indiretos de operação de seus próprios nós da blockchain. Os “nós” são os participantes da rede. Cada um deles corresponde a um computador que executa o software da blockchain. Os nós se conectam à rede para validar e registrar as transações.

Conforme o anúncio, assim que o Google Cloud disponibilizar o Blockchain Node Engine, os desenvolvedores que usam a solução de nós não precisarão mais se preocupar em configurar ou executar seus nós na Polygon PoS (Prova de Participação).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Em vez disso, eles podem se concentrar no crescimento, mantendo o controle total sobre onde os nós são implantados”, disse a Polygon.

Polygon zkEVM

O acordo também inclui melhorias para a Polygon zkEVM, uma solução de dimensionamento equivalente à Ethereum Virtual Machine (EVM). A solução se integra às funções existentes do Ethereum como, por exemplo, contratos inteligentes, ferramentas de desenvolvedor e carteiras. Além disso, usa a prova de conhecimento zero (zk), uma forma avançada de criptografia.

Agora, com o Google Cloud como provedor de nuvem, a equipe quer avançar em sua estratégia de inovação de zk.

“Os testes iniciais para executar as provas de conhecimento zero da Polygon zkEVM no Google Cloud, por exemplo, resultaram em transações significativamente mais rápidas e baratas em comparação com a configuração existente”, diz o anúncio.

Para Ryan Wyatt, presidente do Polygon Labs, o suporte do Google Cloud vai ajudar a integrar mais pessoas à Web3:

“O anúncio de hoje com o Google Cloud visa aumentar o rendimento das transações. Além disso, busca permitir casos de uso em jogos, gerenciamento da rede de suprimentos e DeFi. Isso abrirá caminho para que ainda mais empresas adotem a blockchain”, disse.

Mitesh Agarwal, diretor administrativo da Google Cloud, disse que a empresa espera aprofundar sua colaboração com a Polygon para fornecer a infraestrutura de Web3 para empresas e ferramentas amigáveis ​​ao desenvolvedor.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.