Categorias Notícias

Google anuncia parceria empresa especializada em NFTs Dapper Labs

O Google Cloud, suíte de computação em nuvem oferecida pelo Google, firmou nesta terça-feira (14) uma parceria com a startup focada em blockchain e NFTs Dapper Labs. O acordo prevê uma cooperação para o dimensionamento da blockchain Flow, da Dapper.

A Dapper Labs é a empresa canadense por trás da popular plataforma de NFTs NBA Top Shot. Baseada em blockchain, a plataforma já movimentou um volume de US$ 680 milhões desde que foi criada.

Isso a coloca em quarto lugar em volume de vendas entre as plataformas de NFTs, de acordo com o Dapp Radar. Assim, as únicas plataformas a superar a Dapper são Open Sea, Axie Infinity e CryptoPunks, baseados em Ethereum.

Sobre a parceria Google e Dapper

Conforme noticiado pelo Forbes, a parceria entre o Google Cloud e a Dapper Labs terá duração de “vários anos”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Neste tempo, o Google Cloud atuará como operador de rede, oferecendo sua infraestrutura para ajudar a dimensionar o fluxo.

Atualmente, a rede Flow já oferece suporte a mais de 50 aplicativos, incluindo algumas das coleções NFT mais populares, como NBA Top Shot e CryptoKitties.

Agora, mais de 2.000 desenvolvedores baseados no Flow serão capazes de se conectar aos nós de acesso através do Google. Foi o que informou o CEO da Dapper Labs, Roham Gharegozlou.

Além disso, segundo o executivo, o Google simplificou o processo para facilitar a integração dos desenvolvedores de Flow com seu software.

“O que você está vendo na blockchain hoje é o momento do iPhone em que os consumidores estão começando a entender o que está acontecendo”, diz Gharegozlou. “Há muitas oportunidades de construir tudo, desde o Flappy Bird até o Angry Bird of Flow e apenas blockchain em geral.”

Segundo a vice-presidente do Google Cloud na América do Norte, Janet Kennedy, o objetivo é ajudar os desenvolvedores:

“Na verdade, trata-se de ajudá-los com um crescimento rápido e sustentável”, diz Kennedy. “A tecnologia Blockchain está se tornando cada vez mais popular. Portanto, empresas como a Dapper precisam de infraestrutura escalável e segura para expandir seus negócios. E, ainda mais importante, oferecer suporte a suas redes.”

Com ajuda do Google, o Dapper espera dar escalabilidade ao NBA Top Shot e outros produtos NFT executados no Flow.

Leia também: Brasil sofre mais de 16,2 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos no 1º semestre de 2021

Leia também: BlueBenx é eleita e melhor fintech de criptomoedas para se trabalhar no Brasil

Leia também: Bitcast: Promoção de scam por celebridades é tema de podcast cripto

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.