Tecnologia

Google agora exibe saldos de carteiras Ethereum Name Service nas buscas

A gigante da tecnologia Google está agora exibindo os saldos de carteiras associadas ao Ethereum Name Service (ENS) nos resultados da pesquisa. O ENS oferece domínios legíveis por humanos, como examplo.eth, que podem ser vinculados a carteiras Ethereum.

Na prática, o ENS simplifica o processo para os detentores de criptomoedas enviarem fundos para outras carteiras.

Essa funcionalidade foi introduzida inicialmente pelo Google em maio de 2023, com suporte nativo para exibir saldos de carteira Ethereum diretamente nos resultados da pesquisa. Agora, o suporte foi expandido para incluir domínios ENS.

Abaixo está um exemplo de exibição ao buscar por “vitalik.eth”, endereço referente a Vitalik Buterin, o cofundador da rede Ethereum.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Google exibe saldo de carteira ENS. Fonte: Google

Google exibe saldo de carteira ENS

Isso significa que os usuários podem pesquisar um domínio ENS nos resultados da pesquisa e o Google fornecerá o saldo da carteira associada ao endereço de blockchain do domínio, juntamente com o próprio endereço e carimbo de data/hora da última transação.

Os dados que o Google exibem são da plataforma Etherscan. Além disso, o buscador exibe o saldo com base na última transação externa.

É importante observar que este serviço só está disponível em algumas regiões, como Estados Unidos, por exemplo.

No Brasil, o Google parece ainda não ter disponibilizado essa função de exibir o saldo de carteiras com domínio ENS. No entanto, Brantly Millegan, um ex-membro da equipe principal do ENS, observou que o recurso parece funcionar de forma mais consistente ao usar o modo de navegação privada ou quando desconectado dos serviços do Google.

Vale lembrar que, em 2022, o Google também exibia uma contagem regressiva para a grande atualização “The Merge” da rede Ethereum.

O token ENS, referente ao serviço Ethereum Name Service, manteve-se praticamente estável nas últimas 24 horas. De acordo com dados do CoinGecko, o preço variou positivamente apenas 0,1% e está custando, no momento do fechamento desse texto, US$ 21,09.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.