Categorias Notícias

Google adiciona a blockchain do Ethereum em sua plataforma de big data

A Gigante de buscas na internet Google adicionou o Ethereum à sua plataforma BigQuery, uma plataforma de big data.

Em um anúncio postado no sábado, 01 de setembro, a empresa disse que, embora exista uma API para funções comumente usadas, como verificar o status da transação ou os saldos da carteira, não é tão fácil acessar todos os dados armazenados na blockchain do Ethereum.

Os dados da rede do Bitcoin foram adicionados ao BigQuery no início deste ano, de acordo com o post. Qualquer pessoa interessada em usar o novo serviço do Google já pode consultar os dados do Ethereum no Kaggle.

O post continua dizendo que “talvez mais importante”, a API não permite a visualização de dados de blockchain “em conjunto”. Focando no novo serviço que pretende fornecer mais de uma janela de big data no Ethereum, o Google disse:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Uma visualização como essa … é útil para tomar decisões de negócios, como priorizar melhorias na própria arquitetura Ethereum (o sistema está rodando próximo à capacidade e devido a um upgrade?) Aos ajustes do balanço (quão rapidamente uma carteira pode ser reequilibrada?)”

O sistema de software que o Google construiu em sua plataforma Cloud faz várias coisas: sincroniza a blockchain do Ethereum com computadores que executam Parity; ele extrai dados da carteira Ethereum diariamente, incluindo os resultados de transações inteligentes de contratos; e “desnormaliza e armazena dados particionados no BigQuery para uma exploração fácil e econômica”.

Em alguns exemplos do motivo pelo qual o acréscimo pode ser útil e / ou interessante para os usuários, o Google apresenta vários exemplos, mostrando que, para um deles, o CryptoKitties (um jogo de colecionáveis criptografados) tem de longe as transações de contrato inteligente ERC-721 mais numerosas da rede Ethereum. Acrescenta ainda uma visualização para “pedigrees” de contas que possuem mais de 10 CryptoKitties:

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.