Categorias Notícias

Golpistas sequestram conta do Twitter da criptomoeda Vertcoin

A conta do Twitter da criptomoeda Vertcoin foi comprometida em uma tentativa de facilitar um golpe de distribuição de criptomoedas.

Em 1 de maio, perto das 20h13min (UTC), a conta informou que tinha “o prazer de anunciar” uma oferta de Bitcoin, imitando outros golpes do Twitter que prometeram altas recompensas aos seguidores em troca de pequenas quantias de criptomoedas, geralmente Bitcoin e Ethereum.

O seqüestro foi especialmente notável, dado que a conta tem um “sinal azul” no Twitter, o que significa que os responsáveis pela conta (antes do ataque) foram verificados pela empresa de mídia social.

“Ei pessoal! A Vertcoin e sua equipe têm o prazer de anunciar a doação de 10 BTC aos seus seguidores para celebrar o sucesso da Vertcoin. Envie 0.005 para 3HU5sj7kB6wT9zRwpbhCRrR28vKWjfkMKf. O vencedor será anunciado em 5/3/18”, dizia a publicação no Twitter

Quase tão logo a conta emitiu o tuíte fraudulento, James Lovejoy, principal desenvolvedor do projeto, divulgou o ataque e disse que o suporte do Twitter havia sido contatado. Ele também avisou que quaisquer brindes oferecidos seriam falsos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Da mesma forma, um moderador do servidor Discord da criptomoeda alertou os usuários para “não acreditar ou compartilhar qualquer coisa que você vê postada lá até que seja confirmado aqui que recuperamos o controle”.

Até o fechamento deste artigo, o post ainda não tinha sido retirado pela equipe do Twitter. De acordo com dados da blockchain, nenhuma transação foi encontrada para o endereço listado pela conta comprometida.

Outras contas foram alvo de golpes que pretendem usar contas publicamente notáveis, a fim de enganar os detentores de criptomoedas.

Em um incidente notável, a conta do cineasta Seif Elsbei foi hackeada e então usada para representar meia dúzia de startups, desenvolvedores e exchanges diferentes ao longo de um período de três dias.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.