Categorias Notícias

Golpe se fantasia de Defi e faz milhares de vitimas na América Latina

Um suposto projeto usou o hype em torno das finanças descentralizadas (DeFi) para enganar usuários de criptomoedas e fugir com o dinheiro dos investidores do projeto que estão concentrados em diversos países da América Latina, inclusive no Brasil.

Assim, o projeto chamado Tedefi desapareceu esta semana não deixando nenhum vestígio além de centenas de vítimas que acreditaram em sua proposta. Nada mais ligada ao criptoativo funciona, nem seu canal no Telegram e tampouco as demais redes sociais.

O Tedefi havia anunciado que estava em seu primeiro estágio de desenvolvimento e, no momento, só era possível comprar e vender TEFI, o token nativo de sua suposta blockchain.

Portanto, o projeto prometia integrar em breve novas funções, além da possibilidade de fazer saques em criptomoedas por meio do Telegram.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Assim, a conta do Telegram, onde operavam, cresceu rapidamente atingindo quase 30.000 usuários e desapareceu repentinamente e, poucos minutos depois, um usuário alertou no Twitter sobre o golpe.

Golpe com DeFi

Assim, o projeto também prometia premiar seus usuários com um programa de staking da ordem de 500% de rentabilidade anual.

Portanto, isso atraiu muitos usuários na esperança de conseguir levantar um dinheiro fácil e rápido com a criptomoeda, porém o criptoativo passou de US$ 0,20 para 0,009 em poucas horas na última segunda-feira, de acordo com dados do poocoin.

Assim, o preço do token Tefi despencou na última segunda-feira, perdendo 99,45% de seu valor em menos de 24 horas. O número de usuários que compraram o token é desconhecido, mas existem atualmente 626 endereços que possuem o TEFI.

Um dos usuários que foi enganado pelo golpe, Marcelo Haass revelou ao CriptoNoticias, revelou que parte dos investidores se juntaram e descobriram que os fundos foram trazidos para a Binance e vendidos.

“O problema não é o quanto eu perdi, mas o que todos perdemos juntos. Queremos que a justiça seja feita para que as pessoas não tenham medo de entrar no mundo das criptomoedas. Inicialmente me fez barulho que o token TEFI não estava listado em nenhum lugar como CoinMarketCap ou Coingecko, mas depois pensei que talvez fosse porque era um projeto novo, então no dia seguinte eles tinham desaparecido”, disse.

Leia também: Bitcoin já é aceito como moeda em alguns lugares do Brasil 

Leia também: Jogo NFT faz taxas da Polygon dispararem 1.000%

Leia também: São Paulo permitirá compra de ingressos e itens do time com Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.