Mercado

Glassnode: 78% das negociações de Bitcoin vêm de holders de curto prazo

Dados da Glassnode indicam que detentores de curto prazo de Bitcoin têm contribuído para 78% dos influxos totais em exchanges recentemente. Ou seja, mais de 70% do volume Spot de Bitcoin negociado vem destes holders de curto prazo.

Segundo o último relatório semanal da Glassnode, os detentores de curto prazo têm sido ativamente responsáveis por influxos desde fevereiro deste ano.

Os detentores de curto prazo (STHs, do inglês “short-term holders”) se referem aos investidores que estão mantendo suas moedas por menos de 155 dias. Os STHs compõem um dos dois principais grupos no mercado de Bitcoin, sendo o outro grupo os detentores de longo prazo (LTHs).

Estatisticamente, quanto mais tempo um investidor mantém suas moedas, menos provável se torna a venda em qualquer ponto. Considerando que os LTHs mantêm suas moedas por mais tempo que os STHs, eles naturalmente são o grupo mais propenso a manter suas posições, mesmo em momentos de baixa ou oportunidades de realização de lucro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Uma maneira de comparar a pressão de venda exercida por esses investidores é através do seu influxo para exchanges, um indicador que mede a quantidade total de Bitcoin que esses detentores estão transferindo para exchanges centralizadas.

Normalmente, detentores usam essas plataformas para vender. Então, seus depósitos podem fornecer indícios sobre o grau de venda em que estão participando no momento.

Negociações de Bitcoin

Atualmente, o volume total de influxo nas exchanges é aproximadamente 39.600 Bitcoin. Desses, 31.100 BTC provêm de STHs, significando que esses investidores representam cerca de 78% do total.

Os demais volumes, segundo a Glassnode, são dos LTHs e das transferências inter-exchanges. A grande maioria do percentual remanescente é coberta pelo volume inter-exchange, uma vez que os LTHs estão contribuindo com uma quantidade insignificante para os influxos totais no momento.

Isso evidencia a resiliência dos holders de longo prazo pois estes baixos influxos acontecem apesar da recente alta no preço da criptomoeda. Além disso, sinaliza uma crença deste grupo de que o Bitcoin deve atingir valores ainda maiores.

Os dados de oferta em lucro para os STHs mostram que quase todos esses investidores estão obtendo algum lucro atualmente, o que poderia explicar a elevada venda que este grupo tem potencialmente participado recentemente.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.