Categorias Notícias

Gisele Bündchen fala pela primeira sobre falência da FTX

A top model Gisele Bündchen finalmente falou sobre sua perda financeira com a falência da corretora de criptomoedas FTX. Ela descreveu o evento como “terrível” e afirmou que orava para que a justiça fosse feita.

Em uma entrevista recente, Bündchen culpou seus consultores financeiros por permitir que ela investisse na empresa e confiar no hype em torno do ex-CEO da plataforma, Sam Bankman-Fried (SBF).

Bündchen e seu ex-marido, Tom Brady, estão entre as inúmeras pessoas que perderam fundos substanciais devido ao envolvimento com a FTX. Ela possui mais de 680.000 ações ordinárias da empresa, enquanto Brady detém mais de 1,1 milhão de ações.

O colapso da FTX foi um dos eventos mais sombrios do ecossistema de criptomoedas em 2022. Tudo começou quando a mídia sugeriu que poderia haver graves rachaduras na empresa irmã da plataforma, a Alameda Research, que havia investido pesadamente no token nativo do FTX, o FTT.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

FTX

Alguns dias depois, a Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo, prometeu liquidar todas as suas participações FTT restantes, causando uma queda no preço do token.

Apesar da crescente incerteza em torno da FTX, SBF garantiu que o status da empresa era estável, enquanto os ativos estavam “bem”. No entanto, a empresa parou de honrar os pedidos de retirada, e, dias depois, SBF admitiu que a empresa não tinha saldo para honrar o saque dos clientes.

SBF renunciou ao cargo de CEO em 11 de novembro, enquanto sua empresa entrou com pedido de proteção contra falência do Capítulo 11. O crash da FTX desencadeou perdas de bilhões de investidores, um declínio do mercado e um efeito dominó de outros eventos adversos no setor.

SBF foi preso e passou alguns dias em uma prisão nas Bahamas antes de ser extraditado para os Estados Unidos. Os magistrados americanos permitiram que SBF ficasse na casa de seus pais sob uma fiança de US$ 250 milhões.

Um julgamento contra ele, marcado para 2 de outubro, determinará se ele desempenhou um papel central na falência da FTX e determinará sua sentença final.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.