Categorias Notícias

Gigantes de auditoria oferecem serviços às empresas do setor criptomoedas apesar da falta de consenso

Impulsionadas pelo aumento na demanda por serviços de auditoria vindo de empresas do setor de criptomoedas, as empresas tradicionais de contabilidade estão sendo obrigadas a contratar especialistas em blockchain. Empresas como Ernst Young, PwC e KPMG agora têm vários clientes deste novo universo que desejam que suas práticas de negócios sejam aprovadas por nomes importantes do mercado.

O boom das criptomoedas em 2017 ajudou a criar um grande número de empresas relacionadas ao universo das criptomoedas e da blockchain.

Muitas dessas empresas levantaram dúvidas sobre serem fraudulentas, o que levou as empresas legítimas a buscarem serviços de auditoria para ajudá-las a garantir ao público e aos investidores que suas práticas de negócios são sólidas. Respondendo ao aumento da demanda, as firmas tradicionais de contabilidade e auditoria estão cada vez mais contratando pessoas com um profundo conhecimento da tecnologia blockchain para ajudá-las a verificar as credenciais daqueles que oferecem vários serviços no espaço.

De acordo com um relatório do Financial Times, empresas de contabilidade como a EY, PwC e KPMG começaram a fornecer serviços de auditoria financeira ao setor. Para ajudar a facilitar isso, esses nomes gigantescos têm ocupado a contratação de pessoal e o desenvolvimento de suas próprias tecnologias destinadas a apoiar a auditoria do setor.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O relatório afirma que a EY já conquistou mais de 150 clientes globais que estavam envolvidos no setor de ativos digitais de alguma forma. Estes incluem fazendas de mineração, exchanges e empresas mais tradicionais que usam a tecnologia blockchain.

Jeanne Boillet, porta-voz da EY, falou sobre a decisão de oferecer serviços de auditoria de criptomoedas:

“É um acéfalo … Não temos escolha a não ser resolver isso porque alguns de nossos clientes investiram nesse espaço.”

Enquanto isso, Ralph Weinberger da PwC também comentou sobre a mudança na indústria de contabilidade para ativos digitais, juntamente com a contratação de especialistas em blockchain:

“Estamos no meio de um esforço bastante significativo. Estamos dedicando recursos significativos para a forma como podemos fornecer serviços de auditoria não apenas em criptomoedas, mas também em blockchain.”

No início deste ano, ambas empresas lançaram suas próprias ferramentas para ajudá-las a auditarem empresas de ativos digitais e blockchain. A EY também afirmou que estaria lançando outras sete plataformas desenvolvidas “para o ecossistema de criptomoedas”.

No entanto, uma vez que é uma indústria tão nova, não há práticas recomendadas para as empresas seguirem ao fornecerem auditorias. Isso levou o Financial Reporting Council no Reino Unido a declarar:

“Na ausência de orientação específica, existe o risco de que práticas contábeis diversas se desenvolvam e se entrincheirem.”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.