Categorias Notícias

Gigante do setor de energia elétrica da Alemanha passa a aceitar Bitcoin

Somente o tempo dirá quantos usuários adotarão o Bitcoin como o meio de pagamento para as suas contas de serviço público, diz Enercity que anunciou na sexta-feira – 16 setembro de 2016 – que os residentes Hanover agora pode pagar por seu uso de energia com a moeda virtual.

A CEO da Enercity, Dra. Susanna Zapreva, que fez o anúncio, disse que a digitalização já foi realizada em várias partes da vida cotidiana de seus clientes e a adoção do Bitcoin como um meio de pagamento é apenas um passo no caminho para futuro digital.

Em um comunicado oficial da companhia, foi dito que a digitalização já mudou toda a economia, o que inclui o setor de produção/distribuição de energia. Com base nisso, a empresa acredita que o sistema, as transações e as redes serão descentralizadas e capazes de agir de forma independente de instituições centrais no futuro.

Desta forma, o Bitcoin como meio de pagamento converge no que a Enercity considera como o futuro do mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Enercity – ou Stadtwerke Hannover AG – é uma empresa municipal que presta serviços essenciais para a população de Hanover, afinal, eles fornecem eletricidade, gás, aquecimento e água potável para toda a região. Eles possuem cerca de 2.500 funcionários e o volume de negócios gira em torno de 2,3 bilhões de euros, o que a torna uma das 10 maiores companhia de energia na Alemanha.

O Bitcoin será aceito como um pagamento que poderá ser realizado tanto no site da empresa quanto em terminais de auto-atendimento que serão distribuídos na cidade.

Em uma semana que houve notícias como a entrada do Bitcoin no iMessage e a retomada do projeto de pagamento em Bitcoin de uma construtora brasileira, essa notícia – agora de uma empresa alemã – é uma excelente notícia para todas as criptmoedas e para o universo fintech.

Compartilhar
Paulo Aragão

Economista, empreendedor, Vascaíno e apaixonado por criptomoedas. Acredita que o futuro é descentralizado e que estamos no caminho certo. Me siga no twitter: https://twitter.com/paulo_aragao

This website uses cookies.