Categorias Notícias

Gigante do comércio eletrônico Shopify se junta à Libra Association

Após uma debandada de alguns membros fundadores da Libra Association, o Shopify, gigante do comércio eletrônico, anunciou, nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, que ingressará na organização sem fins lucrativos para “melhorar o comércio em qualquer lugar”. 

Em uma publicação em seu blog, a empresa afirmou que trabalhará de forma coletiva com os demais membros para construir uma rede de pagamentos que facilite o acesso ao dinheiro e que ofereça suporte a comerciantes e consumidores em todos os lugares.

“Nossa missão é melhorar o comércio para todos e, para isso, passamos muito tempo pensando em como melhorar o comércio em partes do mundo onde dinheiro e bancos poderiam ser muito melhores. Por isso, decidimos nos tornar membros da Libra Association. Esse é um passo, mas não o único passo que faremos para fazer parte da solução para esse problema global”, disse o Shopify.

Fundado em 2004, com sede no Canadá, o Shopify desenvolve softwares de computadores para lojas online e sistemas de varejo de ponto de venda. Apesar de não oferecer suporte diretos à criptomoedas, o Shopify permite que seus comerciantes aceitem ativos digitais através de soluções de pagamentos alternativos, como o Coinbase Commerce e BitPay.

“Nossa missão sempre foi apoiar a jornada empreendedora de mais de um milhão de comerciantes em nossa plataforma. Isso significa defender taxas transparentes e fácil acesso ao capital e garantir a segurança e a privacidade dos dados dos clientes de nossos comerciantes. Queremos criar uma infraestrutura que capacite mais empreendedores em todo o mundo”, afirmou o Shopify.

O ingresso da Shopify na Libra Association é um grande desenvolvimento, já que o Shopify possui um milhão de comerciantes em 175 países e faturou US$ 155 bilhões em vendas. O Facebook, por sua vez, atende 2,3 bilhões de usuários ativos mensais em todas as suas plataformas, conforme observou Alex Adelman, CEO e cofundador do aplicativo de recompensas de Bitcoin Lolli.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Essa parceria conecta bilhões de pessoas e milhões de comerciantes com um meio de troca eficiente e econômico”, comentou Adelman.

Sobre a Libra

Desde que foi idealizada, a Libra Association atraiu diversos membros fundadores, que ao longo do tempo foram abandonando o projeto. Foi o caso da MasterCard, Visa, PayPal, eBay, Vodafone e Stripe. Isso porque a Libra, projeto de stablecoin liderado pelo Facebook, atraiu críticas de diversas autoridades reguladoras.

Paralelamente, o projeto estimulou o desenvolvimento de moedas digitais emitidas por Bancos Centrais. Conforme reportou o CriptoFácil, o presidente do Federal Reserve dos Estados Unidos, Jerome Powell, por exemplo, reconheceu que o projeto “acendeu uma chama” sobre o dólar digital. 

Leia também: Libra “acendeu uma chama” sobre dólar digital, reconhece presidente do Fed

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.