Categorias Notícias

Gigante de pagamentos da China Alipay lança mini-aplicativo para o Yuan Digital

A Alipay, renomada plataforma de pagamento na China, ampliou a propagação do yuan digital por meio de sua mais recente implementação.

A gigante chinesa criou uma função de pesquisa “RMB digital” que simplificaria o processo de abertura de uma carteira digital RMB para novos usuários.

Esta nova criação suporta pagamentos com RMB digitais, transferências e funções de gerenciamento de cartão bancário, facilitando, segundo a empresa, a adoção e propagação do CBDC Chinês entre os usuários.

De acordo com a Alipay, os usuários também podem baixar o aplicativo Renminbi digital e abrir a carteira digital Renminbi Alipay MYbank e acessar todos os serviços do Alipay integrados com o CBDC da china.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Outra funcionalidade adicional é a capacidade dos usuários de abrir carteiras pessoais digitalizando o código de cobrança digital do Renminbi por meio do Alipay”, destacou a emprega.

Além disso, a Alipay declarou que criações como essas formam a estrutura para a crescente adoção do yuan digital no mainstream.

Alipay

Ao mesmo tempo, a empresa também anunciou que trabalhará com seus parceiros para continuar a expandir os caminhos para o uso do yuan digital. Isso, segundo eles, trará uma experiência de pagamento mais conveniente e segura para os usuários.

Desde o início do programa piloto e dos testes do yuan digital, a Alipay tem sido uma parceira efetiva do PBoC, o Banco Central da China.

Conforme noticiou o portal 8BTC, o número de carteiras digitais de yuans que foram abertas pela Alipay para uso do Yuan Digital já passa de 6 milhões.

Com o lançamento da nova função no aplicativo, os usuários em mais de 20 cidades na China agora podem pagar por bens e serviços usando amoeda digital chinesa.

Algumas áreas onde essa tecnologia foi disponibilizada incluem grandes cidades como Xangai, Pequim e Shenzhen.

Agora, os usuários dessas cidades podem se inscrever nos aplicativos por meio de sete bancos tradicionais diferentes e dois bancos online, todos de origem chinesa.

Além disso, o aplicativo de mensagens e plataforma de pagamento da Tencent, WeChat, está entre as plataformas que anunciaram planos para integrar o yuan digital em seu sistema.

O protocolo do WeChat é visto como um dos principais canais que podem dar ao yuan digital uma exposição significativa no mainstream. Afinal, a plataforma possui mais de 1,2 bilhão de usuários, dos quais mais de 750 milhões estão ativos diariamente.

Leia também: The Illuvium: Land Sale se aproxima  

Leia também: DeFi US$ 200 bilhões: conheça os 5 maiores protocolos em valor alocado

Leia também: Trader veterano Tone Vays emite alerta sobre o preço do Bitcoin (BTC) 

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.