Categorias Notícias

Gigante de mineração Bitmain lança índice de criptomoedas para investidores

A Bitmain, gigante de mineração de criptomoedas de Pequim, China, lançou um novo índice de criptomoedas para investidores, segundo a publicação da agência de notícias Coindesk.

Recentemente, a empresa anunciou que o novo Bitmain Crypto Index acompanha o desempenho de algumas das maiores e mais líquidas criptomoedas do mercado, e é denominado em dólares americanos.

O índice publica dois tipos de preços, um preço à vista em tempo real que é atualizado a cada segundo, e um preço de referência diário que é publicado uma vez por dia, por volta das 10:00 da manhã, horário de Hong Kong.

Ele também lista os preços spot de 17 principais criptomoedas por valor de mercado, bem como um Índice Bitmain Big 10 (BLC10) combinado com base em 10 criptoativos de grande valor de mercado. O Big 10 é ponderado pelo valor de mercado e seus criptoativos membros representam mais de 90% do valor total do mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O índice é desenvolvido para fornecer aos investidores institucionais e de varejo um referencial transparente, oportuno, baseado em metodologia e com investimento das mais ativas criptomoedas negociadas globalmente”, explicou a Bitmain.

Os dados de preços são obtidos de várias exchanges, incluindo Bitfinex, Binance, Bitstamp, Bittrex, GDAX, Gemini, Huobi, Itbit, Kraken, OKEX e Poloniex. As exchanges são selecionadas com base em vários fatores, disse a Bitmain, como reputação, transparência de preços, nível de conformidade, estabilidade e volume de negociação.

Se um dos tokens listados for submetido à um hard fork forçado, como Bitcoin Cash fez recentemente, disse a Bitmain, “um novo token originado no fork será medido em relação a um conjunto de critérios em seu 10º dia após o fork para determinar se ele é significativo para ser inserido”.

O índice será revisado mensalmente por um comitê criado pela empresa.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.