Categorias Notícias

Gigante de logística UPS mira mercado B2B em nova plataforma de e-commerce com blockchain

A UPS, gigante do setor de logística dos Estados Unidos, anunciou uma nova integração de blockchain destinada a atrair as vendas business-to-business (B2B) para a era digital.

Anunciado no final da última semana, a UPS fechou um acordo com a empresa de comércio eletrônico Inxeption para desenvolver uma plataforma para facilitar as vendas business-to-business, suportada pela tecnologia blockchain. A plataforma, chamada Inxeption Zippy, funcionará como um catálogo online para empresas, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.

A UPS disse que a integração do serviço tem como objetivo atrair mais comerciantes B2B para o e-commerce, alegando que a adoção lenta de recursos de vendas online impacta diretamente as empresas que usam métodos tradicionais de venda e publicidade.

Para ajudar os clientes a tornarem-se digitais, a plataforma percorrerá entre os comerciantes para elaboração do passo a passo do processo de criação de um site para a empresa, listando seus produtos e obtendo vendas para outras empresas usando preços específicos de contrato.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A tecnologia blockchain desempenhará um papel importante na oferta de serviços para agendamento e monitoramento de envios, bem como em transações, ordens de compra e rastreamento de registros de financiamento na plataforma Zippy. Embora os comerciantes possam pagar com cartões de crédito, nenhum outro meio de pagamento, como criptomoedas, foi mencionado no anúncio.

A solução foi inspirada no crescimento do e-commerce focado no mercado B2B, comentou Kevin Warren, diretor de marketing da UPS, explicando que “os compradores B2B esperam as mesmas experiências de compra rápidas e convenientes que os consumidores finais desfrutam”.

A plataforma também fornecerá serviços de marketing, como mecanismos de pesquisa, análises de vendas e outras.

Enquanto o mercado de e-commerce B2B deve atingir US$1,8 trilhão até 2023, segundo uma pesquisa da Forrester, a maioria dos produtos B2B ainda é vendida através de vendas diretas e / ou distribuição via terceiros, diz a UPS.

Farzad Dibachi, CEO da Inxeption, disse:

“Estamos revolucionando o comércio eletrônico B2B e reunindo empresas e seus clientes online de maneira confiável. Esse relacionamento cria soluções de precificação simplificadas para comerciantes B2B com marketing digital limitado e recursos de TI para gerenciar facilmente todos os aspectos de vendas e remessa desde um local seguro.”

Leia também: Gigante de logística UPS busca blockchain para aumentar a eficiência das entregas

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.