Categorias Notícias

Gigante de logística UPS busca blockchain para aumentar a eficiência das entregas

De acordo com a agência de notícias SupplyChainDive, a gigante de logística UPS está procurando explorar as implicações da tecnologia blockchain para uma função muito mais ampla do que se acreditava anteriormente.

A empresa juntou-se à Blockchain na Trucking Alliance (BiTA) há alguns meses para ajudar a promover a confiança e melhorar a eficiência ao fazer transações. Na época, a UPS havia declarado que esperava que a tecnologia blockchain fosse usada principalmente em seus negócios de corretagem alfandegária.

No entanto, o pedido de patente, apresentado na quinta-feira passada, 16 de agosto, mostra que a UPS está assumindo um interesse muito maior em relação à tecnologia. A empresa explica que os seus clientes estão buscando maior transparência em termos de entregas, bem como transporte mais rápido e barato.

Acredita-se que a tecnologia blockchain pode ser uma das ferramentas necessárias para agilizar os serviços de forma que os benefícios sejam sentidos pelos próprios clientes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A patente também menciona a frase “determinação automatizada”. Parece que a UPS planeja usar o software que desenvolve em conjunto com seu sistema blockchain para permitir maior eficiência em termos de criação de rotas ideais para pacotes sem a necessidade de envolvimento humano.

Também mencionado na patente, os pacotes poderão ser totalmente rastreados à medida que forem recolhidos por diferentes transportadores. Isso permitirá que os pagamentos sejam feitos em cada etapa da entrega. A entrega em si fornecerá o acionador do pagamento, em vez de exigir uma ação adicional da transportadora.

Finalmente, o documento também afirma que “moedas virtuais” podem ser consideradas métodos de pagamento aceitáveis no sistema. Isso seria uma boa notícia para aqueles que esperavam ver uma maior adoção dos ativos digitais, como Bitcoin e Ether.

À medida que as implicações da blockchain tornam-se mais compreendidas, estamos começando a ver usos adicionais da inovação.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.