Categorias Notícias

Gigante de eletrônicos LG foca no desenvolvimento de blockchain e IA como estratégia de marca

A LG CNS, subsidiária do conglomerado multinacional sul-coreano e uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo LG, anunciou um plano para fortalecer suas ofertas corporativas em sete áreas-chave, incluindo blockchain, de acordo com um comunicado oficial divulgado em 22 de agosto.

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph, a LG CNS está planejando lançar novas marcas “estratégicas” para cada uma das sete plataformas de tecnologias recém-desenvolvidas – blockchain, inteligência artificial (IA), internet das coisas (IoT), cidade inteligente, fábrica inteligente, serviço robótico e energia inteligente – a fim de promover a “quarta revolução industrial” com seu portfólio empresarial.

As marcas lançadas, com designs semelhantes, mas nomes diferentes, fazem parte do objetivo da LG CNS de desenvolver a “transformação digital eficiente dos negócios do cliente, fornecendo a tecnologia central da quarta revolução industrial como uma plataforma em que os clientes podem confiar”, observa o comunicado.

A LG CNS também planeja lançar uma “plataforma de nuvem ainda a ser denominada” até o final de 2018.

A plataforma blockchain da LG CNS, Monachain, foi lançada em maio deste ano com a intenção de fornecer aos clientes “um novo tipo de identificação, um identificador descentralizado (DID), que pode ser usado para identificação pessoal e pagamentos online via dispositivos inteligentes”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A “marca estratégica” da plataforma blockchain – que o comunicado de imprensa descreve como uma combinação de “ciência, filosofia e artes, a obra monumental de Leonardo Da Vinci, como a Mona Lisa” – ajudará a plataforma a fornecer seus três serviços principais: “certificação digital, moeda da comunidade digital e gerenciamento da cadeia de suprimentos digital”.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.