Gigante de consultoria McKinsey encontra poucas evidências de casos de uso práticos da blockchain

A grande empresa de consultoria financeira McKinsey & Company acredita que há pouca evidência de uso prático para blockchain, de acordo com um post oficial publicado em 04 de janeiro, reportado pela Cointelegraph.

A McKinsey foi fundada em 1926 e teve uma receita reportada em 2018 acima de US$10 bilhões, com mais de 27.000 funcionários espalhados globalmente.

O artigo, escrito por três parceiros da McKinsey, observa que a “evidência de um uso escalável prático para a blockchain é muito pouca”, explicando:

“A blockchain ainda precisa tornar-se a mudança de jogo que alguns […] esperam, dada a quantidade de dinheiro e tempo […] gastos, pouco foi alcançado.”

Além disso, o post observa que “o caminho do desenvolvimento da blockchain não é totalmente surpreendente, uma vez que é uma tecnologia infantil que é relativamente instável, cara e complexa”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O post então explica aos leitores que, de acordo com a hipótese do ciclo de vida, a evolução de qualquer produto pode ser dividida em quatro estágios: pioneirismo, crescimento, maturidade e declínio.

Durante o estágio pioneiro, a tecnologia está no ponto de partida e, durante a segunda etapa, o produto deve decolar e ter sucesso. No entanto, de acordo com os autores do artigo, “para muitos, o estágio dois da blockchain não está acontecendo”.

Ainda assim, a McKinsey sugere que a blockchain tem valor prático em aplicações de nicho, modernização e como forma de demonstrar a capacidade de inovar. Além disso, o post escreve que a blockchain “traz benefícios quando transfere a propriedade das corporações para os consumidores”.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.