Categorias Notícias

Gigante de consultoria Accenture conquista patentes com soluções de interoperabilidade de blockchains

A empresa global de consultoria Accenture patenteou duas soluções focadas na interoperabilidade de blockchains, de acordo com os dados publicados pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) recentemente, divulgados pela Cointelegraph.

A primeira patente, preenchida em agosto de 2018, refere-se a um método para lógica de interoperabilidade de blockchain. Conforme descrito na seção técnica da patente, os participantes podem compartilhar os dados do token armazenados em uma rede de razão distribuída (DLT) usando uma assinatura digital dentro da solução.

O documento também menciona a capacidade de enviar uma mensagem de certificação de assinatura múltipla para um destinatário que solicita informações. De acordo com a patente, o receptor pode então verificar as assinaturas digitais através de chaves públicas.

A segunda patente, originalmente apresentada em setembro de 2018, descreve uma solução de contrato inteligente de interoperabilidade que usa uma autorização de pré-consolidação. De acordo com a patente, o remetente pode bloquear os dados do token na blockchain enquanto aguarda a confirmação do destinatário.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Recentemente, o USPTO concedeu à IBM uma nova patente relacionada à blockchain que descreve a implementação da tecnologia descentralizada para gerenciar dados e interações de veículos autônomos. Enquanto isso, a corporação de mídia Thomson Reuters ganhou uma patente para um sistema de gerenciamento de identidade baseado em blockchain.

Leia também: Accenture, Mastercard e outras empresas lançam aplicativo de blockchain com foco no desenvolvimento sustentável

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.