Categorias Notícias

Gigante corretora de seguros Marsh lança aplicativo de blockchain para clientes dos EUA

A Marsh, corretora de seguros global baseada no Canadá, em breve lançará sua plataforma blockchain de prova de seguro (POI, proof of insurance) para clientes comerciais norte-americanos, anunciou a empresa em um comunicado recente, conforme mostra a Cointelegraph.

Lançada pela primeira vez como uma prova de conceito (PoC) em abril de 2018, a plataforma de POI da Marsh fornecerá, supostamente, mais segurança na cobertura do seguro, além de acelerar os processos de negócios.

Em breve, os clientes da Marsh poderão adquirir certificados de seguros por meio de um aplicativo digital com blockchain. O aplicativo estará inicialmente disponível para um seleto grupo de clientes da Marsh e permitirá que eles pesquisem, visualizem, editem e reeditem seus certificados.

A Marsh acrescentou que após o lançamento inicial, a empresa planeja adicionar alguns recursos adicionais à sua plataforma de blockchain em 2019.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A nova plataforma POI da Marsh é baseada na tecnologia de código aberto Hyperledger Fabric e é o resultado da parceria da empresa com a gigante global de tecnologia IBM, bem como a empresa de seguros ACORD e a empresa de auditoria ISN.

Após a Prova de conceito, a Marsh expandiu sua parceria com a IBM para fornecer blockchains com POI a mais clientes por meio da plataforma Salesforce em setembro de 2018.

Leia também: Corretora de seguros Marsh também adere à blockchain da IBM

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.