Mercado

Tencent anuncia entrada e suporte para aplicações de WEB3

A gigante chinesa de tecnologia, Tencent, anunciou entrada e suporte para aplicações de WEB3 via Tencent Cloud. Além disso, a empresa também revelou o roteiro de desenvolvimento de um conjunto completo de serviços de API de blockchain e o metaverse-in-a-Box.

“Na Tencent, vemos um futuro com Web3. Uma nova interação da Internet que introduz o conceito de ‘Convergência Imersiva’, onde as economias física e digital se encontram e se integram”, disse Poshu Yeung, vice-presidente sênior da Tencent Cloud International.

Ainda, de acordo com Yeung, com mais empresas interessadas em explorar e se adaptar a um futuro digital, a Tencent quer ser este elo de conectividade com o ambiente digital. “Vamos trabalhar com parceiros da indústria para criar uma experiência mais imersiva e nutrir um ecossistema Web3 melhor”, afirmou.

Além disso, no Tencent Cloud Web3 Build Day, realizado hoje em Cingapura, a Tencent revelou um plano para promover o crescimento do ecossistema Web3.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Tencent

A Tencent assinou, ainda, um Memorando de Entendimento (MoU) com a Ankr para desenvolver em conjunto serviços de API de blockchain. A intenção é criar uma rede descentralizada e distribuída globalmente de alto desempenho de nós de Chamada de Procedimento Remoto (RPC).

Este novo conjunto de serviços de API de blockchain será implantado no topo da infraestrutura da Tencent Cloud. Além disso, a gigante chinesa também anunciou colaboração com outros 3 projetos cripto: Avalanche, Scroll e Sui.

Como primeiro passo, um nó completo do Avalanche totalmente sincronizado, foi configurado no Tencent Cloud. A tecnologia vai habilitar aplicações descentralizadas na AVAX. No entanto, no caso do Scroll, a parceria envolve o uso de ferramentas da Tencent para melhorar o desempenho de validadores da rede.

Por fim, o Sui vai usar ferramentas para o desenvolvimento de jogos baseados em nuvem. Além disso, também ofereceá suporte dedicado para otimizar a experiência de jogo on-chain. Os desenvolvedores de jogos Web3 que usam a infraestrutura da Tencent Cloud já podem executar jogos na rede Sui.

No evento, a Tencent Cloud revelou ainda seu novíssimo Tencent Cloud Metaverse-in-a-Box. A tecnologia se trata de uma solução de SDKs, que permitem a construção de uma plataforma de metaverso personalizada em poucos dias.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.