Categorias Notícias

Genial participa da primeira emissão de cotas do ETF de DeFi da Hashdex

A plataforma de investimentos Genial anunciou nesta sexta-feira (4) que está participando da Primeira Emissão de Cotas do ETF de DeFi da gestora brasileira Hashdex.

O DeFi Index Fundo de Índice (DEFI11) busca replicar a performance de criptoativos que compõem o ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi).

O fundo vai replicar o “CF DeFi Modified Composite Index”, da CF Benchmarks. Trata-se de um dos principais provedores globais de índices de criptoativos que busca representar os tokens DeFi. 

Emissão de Cotas na Genial

Conforme destacou a Genial em comunicado ao CriptoFácil, para participar da Primeira Emissão é preciso fazer o pedido de subscrição no portal de investimentos da plataforma.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O encerramento dos pedidos de subscrição de Cotas e Procedimento de Alocação está previsto para 11 de fevereiro.

A Genial informou ainda que a data de liquidação financeira da Primeira Emissão está prevista para 15 de fevereiro. Já o início de negociação das cotas na B3 está previsto para o dia 17 de fevereiro.

A Genial destacou, no entanto, que as datas estão sujeitas a alterações, suspensões, antecipações ou prorrogações.

Sobre o DEFI11

Conforme noticiado pelo CriptoFácil, inicialmente, o CF DeFi Modified Composite Index será composto por 12 ativos. Eles estão distribuídos em três categorias do ecossistema DeFi:

  • Protocolos DeFi – oferecem soluções práticas e modernas para serviços financeiros. Essa categoria vai incluir: Unisawap, AAVE, Compound, Maker, Yearn, Curve, Synthetix e AMP.
  • Protocolos de suporte – auxiliam protocolos DeFi com serviços de armazenamento/consulta de dados, verificação de identidade e soluções de escalabilidade. Os tokens desta categoria são: Polygon, Chainlink e The Graph.
  • Blockchains –  redes nas quais as transações são validadas e registradas. Nesta categoria está o Ethereum (ETH).

Os coordenadores da oferta são Genial, Itaú BBA e XP. A taxa de administração do ETF é de 1,3% ao ano e a expectativa é que a cota seja negociada inicialmente por R$ 50. 

De acordo com a Hashdex, o fundo é destinado a investidores “que aceitem os riscos inerentes ao investimento e busquem rentabilidade condizente com o objetivo do fundo”.

Leia também: Kraken dá aos usuários opção de auditar seus saldos em Bitcoin e Ethereum

Leia também: MicroStrategy pode seguir estratégia arriscada para comprar mais Bitcoin; entenda

Leia também: Mars4 reúne NFTs, metaverso e exploração em Marte: Vale a pena investir?

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.