Gêmeos Winklevoss mostram comprometimento em tornar o ETF de Bitcoin uma realidade

Cameron Winklevoss afirmou que o “Bitcoin [BTC] é provavelmente o vencedor a longo prazo” durante uma sessão Ask Me Anything (AMA, na sigla em inglês, ou Pergunte-me qualquer coisa, em tradução livre) no Reddit nesta segunda-feira, 07 de janeiro.

Respondendo à uma pergunta sobre se o Bitcoin manterá ou não sua posição número um entre as criptomoedas, Cameron expressou sua visão otimista, dizendo que “é difícil derrotar os efeitos de rede – então, em termos de ‘hard money’ (ou seja, reserva de valor), o Bitcoin é provavelmente o vencedor no longo prazo”.

Conforme reportado pela Cointelegraph, os irmãos Winklevoss também disseram durante a AMA que “estão comprometidos como nunca a tornar um ETF [fundo negociado em bolsa] uma realidade!”

Em outro ponto da discussão, o irmão gêmeo de Cameron, Tyler, declarou:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Acreditamos que o Bitcoin é melhor sendo ouro do que o próprio ouro. Se estivermos certos, com o tempo, o valor de mercado do Bitcoin ultrapassará o limite do mercado de ouro de US$7 trilhões [sic].”

Respondendo à uma pergunta sobre a importância relativa da blockchain versus criptomoedas, Tyler afirmou que “um não pode existir sem o outro. Uma blockchain sem criptoativo é como chamar a AOL da Internet. ”

Falando sobre o potencial a longo prazo das corretoras tanto de moedas fiduciárias quanto de criptomoedas, Cameron apontou que atualmente “cripto e fiat são cruciais”, mas que “pode ver um futuro onde tudo (incluindo fiat) será cripto”, conectando-se à stablecoin lançada por ele e seu irmão, o dólar Gemini (GUSD).

O GUSD foi lançado em setembro de 2018, após a aprovação do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS). O GUSD é supostamente apoiado por dólares dos Estados Unidos que são “mantidos em um banco localizado nos Estados Unidos e qualificados para o seguro de depósito passivo ‘FDIC’, sujeito às limitações aplicáveis”.

Em julho, a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA rejeitou o pedido de um ETF de Bitcoin dos gêmeos Winklevoss pela segunda vez. O primeiro pedido dos irmãos para um ETF de Bitcoin foi rejeitado pela SEC em março de 2017.

Ao explicar sua decisão, a Comissão manifestou sua preocupação de que uma parcela significativa do comércio de Bitcoin ocorra em “bolsas de valores não regulamentadas fora dos Estados Unidos”, além de receios em relação à baixa liquidez.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.