Categorias Notícias

Gêmeos Winklevoss apoiam a autoregulamentação do mercado de criptomoedas

Os gêmeos Winklevoss, famosos por terem participado da criação do Facebook e considerados os primeiros bilionários em Bitcoin, estão convocando as corretoras de criptomoedas norte-americanas a seguirem o exemplo das exchanges japonesas, que criaram um modelo de autoregulamentação para as plataformas de negociação de criptomoedas dentro do país. A ideia de uma autoregulamentação tem ganhando força no mercado, na tentativa de evitar regulamentações “duras”, formuladas exclusivamente pelos governos.

Cameron e Tyler Winklevoss são fundadores da exchange de moedas digitais norte-americana Gemini, que integra o seleto grupo de empresas que possuem uma “BitLicense”, licença para atuar em Nova York. A proposta chamada de ” Virtual Commodity Association” (VCA), segundo eles, é necessária para ajudar o mercado a continuar crescendo e amadurecendo.

A ideia é que o VCA dialogue com todas as exchanges que operam no mercado norte-americano. Os membros teriam de concordar por escrito a se submeterem a certas regras gerais quanto a segurança, gerenciamento fiscal e compartilhamento de informações. Os membros não teriam permissão para listar tokens sem antes obter as licenças necessárias junto à SEC.

Recentemente, Brian Quintenz, comissário da Comissão de Negociação de Futuros de Mercadorias dos Estados Unidos (CFTC, na sigla em inglês), argumentou que a única forma possível para a criação de regras universais para o mercado das criptomoedas é se for feita pelo próprio mercado, em um movimento de auto-regulamentação.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.