Segundo artigo publicado pelo site de notícias internacional Coindesk, a criptomoeda Potcoin (POT) patrocinará a ida do antigo astro da NBA Dennis Rodman para Cingapura. O intuito é que Rodman participe da cúpula na qual o presidente dos EUA Donald Trump se encontrará com o ditador norte-coreano Kim Jong-un, evento que marcará um importante acontecimento da geopolítica global.
A Potcoin é uma criptomoeda que pretende atuar na indústria da maconha e teve Rodman como um de seus garotos propagandas. O bad boy, como ficou conhecido o jogador da NBA, é amigo íntimo de Kim, que inclusive já declarou que Rodman “é um amigo para a vida inteira” e, desde que assumiu o poder, já recebeu o astro do basquete cinco vezes na Coreia do Norte. Em uma destas vezes, inclusive, Rodman esteve em Pyongyang justamente para promover para o governo norte-coreano a Potcoin.
Quem não gostou muito da proposta foi Donald Trump, que afirmou gostar muito de Rodman, mas disse que “ele não foi convidado”.
Por outro lado, Shawn Perez, porta-voz da Potcoin, disse que o ex-jogador da NBA está em uma missão de paz:
“A equipe da Potcoin como uma comunidade tem apoiado incrivelmente a missão de paz de Rodman desde o início. Estamos entusiasmados em ver como o clima político melhorou entre a Coreia do Norte e os EUA desde que ele se envolveu”, declarou.