Categorias Notícias

Fundos baseados em Bitcoin e criptomoedas são opções para investidores no Brasil

Investir em Bitcoin e criptomoedas muitas vezes não é uma tarefa tão fácil para quem está acostumado apenas com os mercados tradicionais. Criar contas em exchanges e as burocracias envolvidas nestes processos ou então selecionar a forma de armazenamento mais segura são alguns dos problemas apontados por muitas pessoas que buscam começar a investir em Bitcoin e outros ativos digitais.

No entanto, no Brasil, já existem algumas opções para que seja possível investir em Bitcoin e criptomoedas sem precisar se preocupar com todas estas variantes.

Os fundos de investimento de criptomoedas, tais como os fundos de investimento tradicionais, permitem aos investidores ter acesso às oscilações dos ativos aos quais estão vinculados, mas não permitem aos investidores a “posse” do ativo, ou seja, se o seu interesse com o Bitcoin é apenas especular com os preços e você não quer ter nenhuma preocupação com o armazenamento, por exemplo, talvez este tipo de investimento seja ideal para você.

O JBW Invest, lançado em outubro de 2017, dois meses antes da alta histórica do BTC quando a criptomoeda chegou a valer US$20 mil, oferece duas opções de investimento atrelados aos criptoativos. O TOP 2, composto por 75% BTC e 25% ETH, ambas no par USD, e o MIX3, composto por 35% XRP (Ripple) + 40% DASH + 25% LTC (Litecoin), também atrelados ao par USD. Em ambos não há taxa de administração, mas a JBW cobra taxa de performance de 22% e tem prazo até de 36 horas úteis para depositar os rendimentos, quando solicitados, na conta dos clientes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Agora, se você já possui Bitcoins, a NegocieCoins, que pertence ao Grupo Bitcoin Banco, oferece uma opção de rendimento fixo de 1% ao mês por meio de uma operação de empréstimo de Bitcoin, ou seja, você pode emprestar para a corretora seus BTC e receber juros de 1% todo mês. As opções de empréstimo variam de 90 a 180 dias

Como outra opção, a Atlas Quantum pagou aos seus clientes mais de 4% sobre o valor investido no último mês e mais de 40% nos últimos 12 meses. Na plataforma da empresa, o cliente também realiza uma espécie de empréstimo de seus BTCs. Ao criar a conta e fazer o depósito, a Atlas utiliza os recursos para fazer arbitragens, basicamente uma ação que aproveita a variação de preço nas exchanges para lucrar com estas diferenças.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.