Categorias Notícias

Fundo de Ethereum da Grayscale é registrado nos EUA

A gestora de fundos de criptoativos Grayscale Investments anunciou que sua plataforma Ethereum Trust agora é registrada pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês).

Com isso, o Trust passa a ser uma empresa de relatórios da SEC. Isso quer dizer que, a partir de agora, a companhia vai apresentar suas demonstrações financeiras ao órgão regulador.

Além disso, suas ações passam a ser registradas no Securities Exchange Act. Trata-se da lei que rege o setor de valores mobiliários nos EUA.

O pedido de registro havia sido enviado em 6 de agosto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Grayscale Ethereum Trust

O anúncio do registro foi feito através de um comunicado publicado pela Grayscale nesta segunda-feira (12).

No anúncio, a gestora de ativos explica que Trust é uma plataforma que investe unicamente no Ethereum.

Nesse sentido, suas ações fornecem aos investidores uma maneira econômica e conveniente de obter exposição de investimento em ETH, disse a Grayscale.

Com o registro, o Ethereum Trust se junta ao Bitcoin Trust como empresa de relatórios da SEC:

“Agora, o Trust é também o segundo veículo de investimento em moeda digital a se tornar uma empresa de relatórios da SEC, seguindo o Grayscale Bitcoin Trust em 21 de janeiro de 2020”, informou a Grayscale.

A companhia ainda destacou que agora os investidores que possuem ou compram ações do Trust têm uma oportunidade de liquidez antecipada. Isso porque o período legal de titularidade das ações será reduzido de 12 meses para 6 meses.

Ainda segundo o comunicado, com o registro, o Trust passará a apresentar seus relatórios trimestrais e anuais à SEC.

Assim, sobre a iniciativa, o diretor-gerente da Grayscale, Michael Sonnenshein, destacou:

“Estamos vendo o interesse de investidores que se tornaram mais confortáveis ​​com moedas digitais por meio da exposição ao Bitcoin. Agora, agora estamos analisando de que outra forma eles podem diversificar dentro da classe de ativos.”

Leia também: Fita cassete valoriza 18.465% após ser tokenizada

Leia também: China distribui R$ 8 milhões em sua moeda digital

Leia também: Poupança dá prejuízo em rendimento mesmo batendo recorde de saldo

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.