Categorias Notícias

Fundadores de exchange anunciam blockchain que processa 1 milhão de transações por segundo

Segundo a agência de notícias CCN, enquanto a blockchain do Bitcoin consegue processar algo em torno de 3 a 7 transações por segundo, os fundadores da exchange Cobinhood anunciaram a criação do projeto DEXON, capaz de realizar 1 milhão de transações por segundo, número que também supera, em muito, as transações realizadas pela VisaNet (que processa cerca de 47 mil transações por segundo).

Segundo os desenvolvedores da Cobinhood, a proposta da DEXON é impulsionar a adoção em massa da blockchain, seja no setor bancário e de pagamento ou em inúmeros aplicativos do cotidiano. Para tanto, a empresa arrecadou US$20 milhões em uma rodada de financiamento para o desenvolvimento da plataforma.

A DEXON, segundo a publicação, usa uma estrutura “blocklattice” que mescla várias cadeias para formar o que a empresa afirma ser um mecanismo de processamento de transações descentralizadas de baixa latência e infinitamente escalável. A empresa afirma já ter registrado velocidades de transação de teste em 50 blocos por segundo ou aproximadamente 1 milhão de transações em 25 nós, sendo cada bloco de 2 MB e cada transação de 100 bytes em média.

“Com sua arquitetura fundamentalmente nova, a rede DEXON está pronta para tornar-se a primeira blockchain ‘operacional’ do mundo”, disse Wei-Ning Huang, cofundador da DEXON.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Os investidores estão reconhecendo que há um problema com a atual tecnologia de blockchain, e que o protocolo mais focado em taxa de transferência e escalabilidade formará a base da Blockchain 4.0. Estes testes provam que o blocklattice funciona, e este financiamento é a prova de que os investidores confiam na estratégia da DEXON a longo prazo”, finalizou.

Através do uso de uma estrutura blocklattice, juntamente com um algoritmo de consenso de ordenação total, a DEXON alega ser capaz de fazer transações descentralizadas escaláveis. Ao contrário dos sistemas blockchain tradicionais que constroem blocos criptografados linearmente, a blocklattice da DEXON apresenta várias blockchains que funcionam juntas em paralelo, o que os executivos da DEXON dizem que facilita escalonar de forma automática e com eficiência de energia.

Embora tenha sido anunciado como a primeira blockchain a processar tamanho volume de transações, anteriormente, a startup Devvio anunciou que sua blockchain Devcash chegou a um benchmark de mais de 2.500 milhões de transações por segundo processadas em cadeia.

Como mostrou o Criptomoedas Fácil, Vitalik Buterin, criador do Ethereum, a segunda maior criptomoeda do mercado, as soluções de segunda camada desenvolvidas para o Ethereum também devem levar sua blockchain a processar cerca de 1 milhão de transações por segundo. Vitalik disse que isso será possível quando as soluções de segunda camadas Sharding e Plasma estiverem operando e afirmou que estas soluções, que estão sendo testadas, podem permitir que a rede do Ethereum suporte aplicações descentralizadas de grande escala com milhões de usuários, adotando uma abordagem inovadora na otimização da blockchain.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.