Tecnologia

Fundador do Twitter faz revelações sobre seus hardwares de mineração de Bitcoin

Jack Dorsey, fundador do Twitter e dono da Block, está avançando no desenvolvimento de seu primeiro equipamento de mineração de Bitcoin para competir com os ASICs da Bitmain. A empresa revelou detalhes sobre o design dos componentes em um recente artigo em seu blog.

De acordo com a publicação, o hardware, conhecido como Mining Development Kit (MDK), conta com um hashboard, um componente essencial para a mineração de Bitcoin.

O hashboard é uma placa de circuito impresso (PCI) que abriga ASICs (circuitos integrados de aplicação específica) de mineração, os principais componentes dos sistemas de mineração de Bitcoin, juntamente com outros componentes de suporte.

A ênfase na abordagem do hashboard está na eficiência energética, visando resolver o algoritmo SHA-256 do Bitcoin com a menor quantidade de energia possível. Isso é alcançado por meio de “dissipação térmica eficiente” com um dissipador de calor e meio térmico circulante, como ar ou líquido.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O hashboard ideal também deve oferecer funções de monitoramento, como níveis de temperatura do chip e falhas do chip. Isso é executado por uma unidade microcontroladora complementar com uma placa de circuito impresso (PCB) que contém a unidade microcontroladora responsável por gerenciar as frequências dos ASICs.

Mineração de Bitcoin

Em termos técnicos, o hashboard de Jack Dorsey, utiliza 100 ASICs da série Intel Blockscale 1000, dispostos em uma grade. Esse número de ASICs fornece à placa MDK uma potência semelhante à de uma fonte de alimentação APW12 da Bitmain, com a vantagem de se ajustar às dimensões dos chassis de mineração mais populares.

Além de seu foco na mineração de Bitcoin, a Block está trabalhando em outros produtos, como a Bitkey, uma carteira de hardware de Bitcoin, cujas imagens vazaram recentemente.

Um dos aspectos dos chips produzidos pela Block é que eles serão de código aberto, o que permitirá que qualquer pessoa revise e reproduza o código, contribuindo para a transparência e colaboração na comunidade de mineração de Bitcoin.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.