Categorias Notícias

Fundador do OnlyFans anuncia startup de NFT

O fundador do serviço de conteúdos por assinatura OnlyFans, Tim Stokley, anunciou sua entrada no universo da Web3 com o lançamento de uma startup focada em tokens não fungíveis (NFTs).

A empresa Zoop vai permitir que os usuários comprem, vendam e negociem “cartas de baralho” 3D na forma de NFT de suas celebridades e influenciadores favoritos. Segundo a Zoop, a plataforma vai promover “uma conexão mais próxima entre fã e influenciador”.

Stokley atuará como co-CEO da empresa ao lado de RJ Phillips, outro ex-executivo do OnlyFans.

NFTs de celebridades e influenciadores

De acordo com um comunicado da empresa, os colecionáveis digitais serão limitados.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, a empresa informou que todos os NFTs serão licenciados de forma oficial. Os usuários poderão negociá-los em um mercado secundário.

Conforme destacou o co-CEO RJ Phillips, a plataforma vai oferecer acesso a comunidades com base nos cartões que os usuários possuem.

Ao mesmo tempo, vai recompensar com pontos os usuários por suas interações entre si e dentro dessas comunidades. Os participantes também terão acesso a airdrops exclusivos.

“Nós seguramos as mãos dos usuários enquanto eles competem na aquisição de itens colecionáveis ​​digitais no processo de leilão, exibem seus pertences para amigos e ‘colecionam para se conectar’ com suas celebridades favoritas de hoje e de amanhã”, disse.

Ecossistema “familiar”

Inicialmente, a Zoop planeja lançar 500 cartões NFT por influenciador. E, a longo prazo, a startup planeja lançar seu próprio token, conforme destacou Phillips ao The Block.

O executivo disse ainda que a plataforma será “familiar”, em oposição ao OnlyFans, que hospeda conteúdos “impróprio” tais como pornografia.

Ainda segundo o comunicado, a startup Zoop trabalhará na rede sidechain Polygon. Isso porque a equipe deseja oferecer baixos custos de transação e altos padrões de segurança para os usuários.

A empresa disse ainda que escolheu a rede Polygon devido a seu compromisso de ser mais sustentável. A rede disse que vai tornar todos os seus NFTs “negativos em carbono até o final de 2022”.

NFTs também disponíveis no OnlyFans

Conforme noticiou o CriptoFácil, a plataforma OnlyFans também está experimentando NFTs. Em fevereiro deste ano, a empresa anunciou que os usuários vão poder usar NFTs verificados como imagens de perfil.

Os NFTs precisam ser emitidos na blockchain do Ethereum (ETH). Assim, quem colocá-los como foto de perfil receberá um símbolo do ETH que confirma que o NFT é autêntico.

“Nossa missão é capacitar os criadores para possuir todo o seu potencial. Esse recurso é a primeira etapa para explorar o papel que os NFTs podem desempenhar em nossa plataforma”, disse Amrapali Gan, CEO da OnlyFans.

O Twitter, o Reddit, o Instagram e outras redes também estão testando o recurso de NFTs como foto de perfil.

Leia também: Um dos ETFs de Bitcoin mais negociado na Europa chega à B3

Leia também: STEPN encerra atividades na China e preço do GMT despenca mais de 20%

Leia também: Plano para queimar 1,38 bilhão da stablecoin UST é aprovado pela governança de Terra

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.