Categorias Notícias

Fundador da XP diz que Bitcoin é ouro, mas não arrisca investimento

O fundador da XP, Guilherme Benchimol, destacou em debate promovido no 34º Fórum da Liberdade, transmitido online nesta segunda (12), que o Bitcoin é um ativo de hedge tal qual o ouro.

De acordo com o executivo, que chegou a ser sócio da empresa de negociação de criptomoedas XDEX, o BTC pode ser um porto seguro para preservar o valor do dinheiro.

Bitcoin é debatido em evento

As criptomoedas foram um dos principais temas do evento. Mais precisamente, os empresários debateram a alta do Bitcoin que sozinho já tem um valor de mercado maior que todo o mercado de ações do Brasil.

No entanto, apesar de verem perspectivas de investimento no ativo, a possibilidade de uso delas para pagamentos no dia a dia ainda é encarada com ceticismo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme destacou Benchimol, o Bitcoin pode ser considerado um ativo similar ao ouro para reserva de valor. Entretanto, ele ponderou que é difícil avaliar se o preço atual das criptomoedas, de maneira geral, está adequado.

“Não sei avaliar o valor delas. Achei que estava caro há três anos. Melhor cada um se aprofundar no tema como achar melhor”, disse.

Já Sergio Furios, CEO da Creditas, afirmou que o custo para viabilizar pagamentos com a criptomoeda é alto. Por isso, o BTC torna-se menos atrativo para uso cotidiano.

Benchimol fala regularmente sobre o Bitcoin

Esta não é a primeira vez que Benchimol fala sobre Bitcoin e criptomoedas. Afinal, recentemente, ele disse que as criptomoedas têm 50% de dar certo como classe de ativos.

Ele destacou que, nesse cenário, é recomendado ter alguma exposição as criptomoedas. Isso porque há possibilidades de sucesso:

“Acho que todo mundo deveria ter algum tipo de exposição. Mas como é um ativo volátil, essa exposição deve ser pequena. Não sou especialista, estou dando minha opinião como investidor individual”, disse.

Leia também: Ainda dá para investir em criptomoedas? Especialistas revelam se é tarde

Leia também: Samy Dana apostou contra alta do Bitcoin em 2021 e errou feio

Leia também: Par ouro/BTC: comerciante de ouro dá desconto para compras com Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.