Categorias Notícias

Fundador da TrueUSD diz que stablecoin pode ajudar o governo a prender os “caras maus”

Contrariando o princípio do Bitcoin, no qual as transações, em tese, são privadas e somente dizem respeito às partes envolvidas na negociação, Tory Reiss, fundador da TrueUSD, uma das principais stablecoins do mercado, afirmou, durante um evento realizado nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, em São Paulo, que sua stablecoin pode ajudar os governos a “prenderem os caras maus”, indicando que as transações podem ser rastreadas e bloqueadas.

Reiss teceu sua declaração ao ser questionado por um membro da plateia sobre compliance, ao que o fundador declarou que,toda a comunicação bancária com as instituições parceiras é feita por meio do algoritmo.

“Não somos donos das contas, mas todos os detentores do TUSD é que movimentam as contas bancárias”, disse.

No entanto, a equipe por traz do TrueUSD pode facilmente bloquear endereços e colaborar com o governo, inclusive nações que, arbitrariamente, sofrerem sanções econômicas por parte de outros países (em sua maioria aplicadas pelos EUA, como é o caso do Irã), também podem ver seus cidadãos bloqueados de usar a stablecoin como alternativa monetária.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Nós temos uma controle muito rígido para evitar lavagem de dinheiro, tanto para quem envia dinheiro para nossas contas com a finalidade de obter o TUSD quanto quando o token é convertido para fiat. Desta forma podemos bloquear endereços associados a IPs de determinados lugares e de acordo com alguns padrões, assim, podemos impedir que pessoas ‘levem’ dinheiro para nações com sanções econômicas, por exemplo”, disse.

Durante sua palestra, Reiss fez questão de salientar que o TrueUSD não é vinculado à nenhuma exchange, sendo assim a única no mercado a adotar este modelo.

“Somos a única stablecoin independente que não é controlada por uma exchange. Desenhamos todo nosso sistema para que ele seja bom para o cliente, criamos o melhor produto porque isso é a nossa forma de trabalhar:
mais fácil e mais simples de ser utilizado. Esta é nossa estratégia de sucesso em um mercado que está se tornando cada vez mais competitivo”, finalizou.

Leia também: Criador da TrueUSD participa de evento em São Paulo e elogia startup brasileira

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.