Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Fundador da suposta pirâmide Binary Bit é ameaçado por investidores indignados

  • Por Lorena Amaro
  • - 25/10/2019
  • às 17:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Fundador da suposta pirâmide Binary Bit é ameaçado por investidores indignados

A suposta pirâmide financeira Binary Bit, empresa baiana que opera no mercado financeiro e que possui clientes em todo o Brasil, sofreu ameaças de investidores que se sentiram lesados ao não conseguirem recuperar o dinheiro aplicado na companhia. Eles chamaram os fundadores da empresa de “ladrões” e também protestaram nas redes sociais e no site Reclame Aqui, onde já constam 18 reclamações de clientes não respondidas. Os clientes reclamam por não terem conseguido receber os valores investidos. O fundador da empresa de Salvador Ricardo Toro confirmou ao site Bahia Notícias as ameaças sofridas, mas afirmou não ter prestado queixa na polícia.

Ricardo Toro informou que desconhecia a questão porque não era o responsável pela gestão financeira da empresa. Mesmo assim, ele contou que recebeu em sua casa, no dia 22 de outubro, os investidores para “resolver alguns problemas” e tentar acalmar a situação. Segundo ele, foi estabelecida uma estratégia junto aos clientes que estavam indignados para que o caso fosse solucionado.

“Isso gerou tumulto, polêmicas”, esclareceu.

Após o episódio, Toro declarou que já promoveu a troca do diretor das operações financeiras da Binary Bit para sanar essa questão e tentar recuperar a credibilidade dos clientes. O fundador da companhia garantiu ainda que a empresa vai funcionar bem e está disposta a resolver esses problemas.

“Quem não quiser mais participar, vai receber o capital de volta”, destacou.

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) está investigando a Binary Bit por suspeita de prática de fraudes no mercado financeiro. Além disso, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) também acusa a empresa de usar indevidamente o nome do órgão para tentar transmitir credibilidade em esquemas de pirâmide financeira. O caso segue em investigação na Polícia Federal.

A companhia Binary Bit diz realizar investimentos em Bitcoin e criptomoedas e promete lucros diários de 1,5% sobre o valor investido, um discurso comum aos esquemas ponzi.

Leia também: Suposta pirâmide Binary Bit usa nome da CVM para se promover; Caso é encaminhado à PF

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.