Categorias Notícias

Fundador da Litecoin Charlie Lee virá ao Brasil para palestrar na Bitconf

O Criador da Litecoin, uma das principais criptomoedas do mercado, será uma das atrações internacionais da oitava edição da Bitconf, um dos primeiros eventos a surgir no setor de Bitcoin e criptomoedas do Brasil. O anúncio foi feito pelos organizadores do evento em um grupo nas redes sociais. Esta é a primeira vez que Lee vem ao Brasil, pelo menos para um evento do setor.

Charlie Lee, além de criador da Litecoin (LTC), é uma das personalidades mais importantes do ecossistema de criptoativos. Amplamente respeitado pela comunidade, também tem atuação com importantes players institucionais. Constantemente, também é convidado a tecer comentários sobre o preço do Bitcoin, sendo que suas previsões são, geralmente, otimistas.

O evento acontecerá feriado da Proclamação da República deste ano, nos dias 15 e 16 de novembro, novamente na cidade de São Paulo. Segundo a organização, esta edição será ainda maior do que a sétima, realizada em maio deste ano, e acontecerá no Centro de Convenções Rebouças, em conjunto com uma feira de arte focada no mercado de criptoativos.

Recentemente, os organizadores da Bitconf também anunciaram que estão em busca de mais aproximação com a comunidade de criptomoedas brasileira e, para isso, criaram uma campanha de crowdfunding para realizar o evento.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Queremos com isso fortalecer o caráter da BITCONF como um grande evento da comunidade cripto brasileira. Queremos ter uma dependência cada vez menor das empresas, e aumentar nossa dependência da comunidade. Queremos buscar nossas forças e energias na criptosfera brasileira, nas comunidades de projetos open source, nos movimentos dos hackers spaces, dos fab labs, nos movimentos autônomos, libertários à esquerda e à direita do espectro cripto, no movimento do software livre, nos campuseiros de todos os lugares do país, nos canais e blogs da internet, no movimento cypherpunk, no cripto-anarquismo, enfim, nas pessoas e coletivos que acreditam na tecnologia e no poder transformador das criptomoedas e que estão neste movimento não pela busca de fortuna, mas pela crença nessa força transformadora da Blockchain” diz o comunicado.

Os recursos arrecadados serão utilizados para custear as despesas de infraestrutura: aluguel do local do evento, iluminação, sonorização, gravação das palestras, serviço de tradução simultânea. O valor arrecadado, no entanto, “não pagará a totalidade destes gastos, mas será uma grande ajuda”, argumentam.

Leia também: Próxima edição da BitConf já tem data e local definidos

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.