Categorias Notícias

Fundador da IOTA fala pela primeira vez em evento na BlockCrypto Conference

A BlockCrypto Conference, evento que ocorreu em São Paulo, nesta semana, nos dia 25 e 26, trouxe desenvolvedores e participantes do ecossitema de criptomoedas e blockchain para palestrar e apresentar o que há de mais recente nos desenvolvimentos do setor. Entre eles, o destaque foi o cofundador da IOTA Serguei Popov que, embora seja professor de matemática da Unicamp, foi a primeira vez que o integrante do time de fundadores de uma da principais criptomoedas do mercado palestrou sobre o assunto no Brasil.

Ao lado de Popov, outros dois representantes da Fundação IOTA (Olivia Saa e Paulo Finardi) estiveram presentes no evento e, junto com Popov, apresentaram aspectos mais técnicos e matemáticos do código da IOTA, entre eles, como a criptomoeda trabalha com Equilibrio de Nash, computação quântica e de escalabilidade. Além de Popov, o evento trouxe a dinâmica Human Blockchain, uma parceria da Blockchain Academy com a CoinWISE que explica o que é blockchain e como a tecnologia funciona na prática.

O evento, realizado no espaço São Paulo Expo, também contou com a palestra de Rocelo Lopes, mega empresário cripto nacional, que explicou como funciona a plataforma Bank to Cripto (BKTC) e deu um panorama geral sobre criptomoedas no Brasil e no mundo. Quem também marcou presença no evento foi Fernando Barrueco, CEO e fundador do projeto Bomesp, que por sua aprovação junto à CVM, vem sendo estudado pelas associações de criptomeodas como um case interessante que pode servir de modelo para início da regulamentação de projetos do tipo junto ao órgão federal.

Também participaram do evento Rosine Kadamani, cofundadora da Blockchain Academy, que falou sobre como a cadeia de blocos tem ganhado cada vez mais espaço no mundo corporativo e quais as perspectivas para o futuro, Rafael Presa (Smart City Investiments) e Rodrigo Ventura (88 insurtech), que participaram de um painel sobre a aplicação da blockchain em diversos setores, de seguros ao mercado imobiliário.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Presença carimbada nos eventos de criptomoedas, Carl Amorin, do Blockchain Research Institute, também esteve presente falando sobre as potencialidades da blockchain, e Luiz Calado, economista chefe da exchange Mercado Bitcoin apresentou a perspectiva do mercado OTC, o mercado balcão de Bitcoin, realizando uma “prévia” do lançamento oficial deste tipo de negociação pela exchange, que aconteceu no dia posterior.

Além deles, projetos de criptomoedas como ZCore (ZCR) e EOS, por meio do time EOS Rio, marcaram presença com painéis, palestras e hackaton.

“Acreditamos na colaboração, confiança, segurança e transparência que a tecnologia da blockchain transmite e queremos usar essas mesmas características para criar nossos eventos, oferecemos experiências únicas e especiais a todos os participantes”, disse Henrique Marinho, CEO e cofundador da BlockCrypto Conference.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.