Mercado

Fundador da Bitmex diz que alta do Bitcoin virá em 6 meses

Arthur Hayes, fundador a BitMEX, está fazendo previsões ousadas sobre o futuro do Bitcoin. De acordo com Hayes, o mercado de alta do Bitcoin começou em março, coincidindo com o colapso do Silicon Valley Bank (SVB).

Ele argumenta que o programa de US$ 25 bilhões do Federal Reserve para reviver o sistema bancário dos Estados Unidos direcionou os traders para o Bitcoin. Então, Hayes estabelece um prazo de seis a doze meses para que o mercado responda ao atual ciclo de alta do Bitcoin.

O preço do Bitcoin já subiu 26% no acumulado do ano. Segundo Hayes, esse rali teve início em 10 de março e provavelmente continuará nos próximos seis a doze meses. Ele compartilhou essas perspectivas em um discurso durante a Korea Blockchain Week.

Contrariando a crença popular na comunidade cripto, Hayes argumenta que o mercado de alta do Bitcoin foi iniciado pela injeção de liquidez do Federal Reserve no sistema bancário dos EUA em março.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Previsão para o Bitcoin

Hayes explicou que o Federal Reserve anunciou seu Programa de Financiamento a Termo Bancário (Bank Term Funding Program – BTFP) de US$ 25 bilhões em resposta ao colapso do SVB. Por meio desse programa, o banco central dos EUA ofereceu empréstimos de até um ano em troca de bancos apresentarem “ativos qualificados” como garantia.

De acordo com Hayes, esse programa foi um ponto de virada, pois a injeção de liquidez do Federal Reserve levou os investidores a buscarem ativos de oferta limitada, como o Bitcoin.

Embora alguns traders possam argumentar que o mercado não está se comportando da maneira típica de um mercado de alta do Bitcoin, Hayes acredita que os investidores provavelmente se ajustarão à tendência nos próximos seis a doze meses.

O CEO da BitMEX também comentou sobre a provável futura elevação das taxas de juros pelo Federal Reserve. Ele afirmou que, independentemente de o banco central continuar aumentando as taxas ou imprimindo dinheiro, o Bitcoin provavelmente terá um desempenho sólido.

Suas análises estão atraindo a atenção da comunidade cripto, e os próximos meses podem trazer grandes reviravoltas no mercado de criptomoedas, de acordo com Hayes.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.