Categorias Notícias

Fundador da Bitmain desmente boatos de que cofundador teria roubado a empresa

O cofundador da gigante de mineração Bitmain Jihan Wu desmentiu boatos que circulavam na mídia chinesa sobre seu parceiro, mas agora desafeto, Micree Zhan, também cofundador da gigante de mineração, de que ele teria desviado recursos da empresa para a compra de apartamentos e uma ilha. Wu disse que as informações são infundadas e que apenas intensificam o conflito entre eles, que deu-se pelos rumos da Bitmain e não por supostos roubos.

O boato começou a circular no mês passado quando Wu teria encontrado, segundo a imprensa chinesa, evidências de desvio de recursos feito por Micree Zhan e que teriam sido usados para comprar uma ilha na província de Fujian como um presente para seus alunos e amigos, supostamente, alegando que o “presente”teria sido usado também como “prêmio” pela colaboração no afastamento de Jihan feito no início de 2019.

“As notícias são falsas e tendem a intensificar a contradição entre nós. O acúmulo de contradições entre nós é o resultado da instigação. Nossos advogados já estão cuidando do caso e das disputas, mas podem ter certeza que não existe qualquer ilha dada de presente”, disse Jihan Wu.

Contudo, a guerra na Bitmain ainda não foi esclarecida. Wu foi afastado como CEO da empresa e ficou praticamente um ano inteiro em silêncio, sumindo das redes sociais e dos eventos. Contudo, apareceu novamente no WDMS, evento organizado pela Bitmain em outubro na Alemanha e, após a ocasião, mandou Zhan “embora”e assumiu novamente o controle da empresa.

Agora, como “chefe” novamente, Wu disse que mudará o sistema de pagamentos da empresa visando proporcionar uma maior interação entre os funcionários na tomada de decisões.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Vamos mudar a ideia de que o superior decide tudo, restauraremos a ideia de avaliação multidimensional que adotamos no início de nossos negócios, apresentar de forma abrangente o desempenho de cada funcionário, de modo a estabelecer um ambiente de trabalho com igualdade, liberdade e verdade.”

Aprovado pelo CEO e pelo conselho de administração, a Bitmain projetará um programa de incentivo e reconhecimento mais flexível para que os funcionários incentivem o espírito dos parceiros e desfrutem conjuntamente dos frutos dos negócios, segundo declarou.

Leia também: SEC dos EUA recebe pedido de abertura de IPO da Bitmain

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.