Fundador da Apple tem sete Bitcoins roubados

Steve Wozniak, co-fundador da Apple, diz ter sido vítima de uma fraude na qual alguns de seus Bitcoins foram roubados.

“A Blockchain identifica quem tem Bitcoins, porém isso não significa que não pode haver fraude. Eu tive sete Bitcoins roubados por meio de uma fraude”, disse Wozniak durante uma audiência no Economic Times da Índia Global Business Summit, esta semana.

“Alguém comprou-os de mim online utilizando um cartão de crédito e eles cancelaram o pagamento do cartão de crédito”, disse ele. “Foi tão fácil. E foi de um número de cartão de crédito roubado para que você nunca consiga recuperá-lo”.

Wozniak disse que comprou Bitcoin quando ainda valia US$700, porém a sua perda recente era avaliada em aproximadamente US$71.400, conforme a cotação atual da criptomoeda.

Apesar disso, Wozniak ainda é um defensor da criptomoedas, tendo mantido suas participações em Bitcoin até o final do ano passado. “Bitcoin para mim era uma moeda que não era manipulada pelos governos. É matemática, é pura, não pode ser alterada”, disse ele.

Em janeiro, o co-fundador da Apple disse ter decidido vender seus Bitcoins porque estava interessado na criptomoeda apenas como um experimento. Eu disse: ‘eu não quero me tornar uma daquelas pessoas que observa, observa e se importa com o número’. Não quero esse tipo de preocupação na minha vida“, explicou.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.