Categorias Notícias

Fundador da Apple Steve Wozniak diz que o mercado em baixa “criou valor para o Bitcoin”

Enquanto o Bitcoin (BTC) lutava no final de 2018, as manchetes das principais agências de notícias do mundo acentuavam o fato do ecossistema das criptomoedas ter perdido centenas de bilhões de dólares em valor.

Recentemente, Steve Wozniak, o outro Steve por trás da fundação da Apple, reuniu-se com Yousef Gamal El-Din da Bloomberg para falar sobre inovações em finanças e tecnologia. Durante sua entrevista, Wozniak fez uma menção breve, mas notável, sobre o cruzamento perfeito dessas duas indústrias-chave, citando criptomoedas e tecnologias relacionadas.

Em resposta ao comentário do âncora de Bloomberg de que houve destruição maciça de valor das criptomoedas, Wozniak observou que “não acredita nisso”. Na verdade, ele virou a mesa, alegando que, em vez de destruição de valor, 2018 viu uma “criação maciça de valor”. Ele chegou a acrescentar que a redução do mercado era apenas um subproduto da psicologia humana, explicando que o medo desempenhava um papel importante na consolidação do BTC, em vez de enfraquecer os fundamentos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Wozniak vendeu seus Bitcoins, mas não se preocupe

Engraçado o suficiente, o mais recente selo de aprovação de criptomoedas de Wozniak vem depois que o gênio da tecnologia divulgou que ter liquidado seus Bitcoins. Em um artigo da Business Insider, o antigo guru do Vale do Silício observou que uma vez que o BTC ultrapassou a marca de US$20.000 dólares há 12 meses, ele vendeu tudo que estava em sua posse (que ele obteve a um custo de US$700) para moeda fiduciária.

Embora a explicação de Wozniak de que ele vendeu suas participações pessoais possa soar como as divagações de um investidor que infelizmente perdeu as esperanças no mercado, o cofundador da Apple explicou por que ele decidiu fazer tal movimento.

Em uma sessão de perguntas e respostas com Seth Godin, ex-executivo de tecnologia na primeira era da internet, notou-se que ele não queria tornar-se “uma daquelas pessoas que assiste e assiste e se importa com o número”. Wozniak brincou que ele não quer se preocupar com o BTC ativamente. Na verdade, ele explicou que uma de suas maneiras de alcançar a felicidade é mitigar as preocupações, com a venda de suas participações como parte da realização dessa razão de ser.

Não importa a razão subjacente, esse investimento rendeu 2.000% de ganhos para Wozniak.

O fato de que ele provavelmente detém efetivamente zero criptomoedas também não deve desconsiderar o fato de que ele vê potencial a longo prazo no ecossistema de criptomoedas mais amplo.

Perspectivas de longo prazo

Embora Wozniak tenha hesitado em abordar suas expectativas de longo prazo em relação às criptomoedas nessa entrevista, em várias outras aparições na imprensa, ele cobriu extensivamente suas crenças pessoais.

Corroborando a crença de Jack Dorsey de que o Bitcoin se tornará a moeda nativa da Internet, Wozniak disse à CNBC em junho de 2018 que quer que o BTC ganhe força em uma escala monumental. Ele emitiu o seu desejo de que quer o BTC torne-se o meio de troca do mundo digital ou não, ele espera que a criptomoeda seja ao menos usada como um ouro digital.

É importante notar que o amor de Wozniak por esse ecossistema não é restrito apenas ao Bitcoin. Ele observou uma vez que as criptomoedas e as tecnologias blockchain em geral podem ser consideradas a “próxima grande revolução da TI”.

Leia também: Cofundador da Apple Steve Wozniak declara ter vendido seus Bitcoins no pico em 2017

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.