Categorias Notícias

Fundação Tezos distribui tokens XTZ através de faucet

A Fundação Tezos anunciou o lançamento de um faucet (torneira, em tradução livre) que está distribuindo tokens XTZ para desenvolvedores que já possuem carteiras Tezos.

Para entrar na fila para receber os tokens, que devem ser usados na rede principal da Tezos, os usuários devem apenas acessar: https://faucet.tezos.com/, digitar o endereço de sua carteira Tezos e preencher o prompt captcha.

“Essa torneira permite que desenvolvedores e usuários solicitem tokens Tezos para serem usados ​​na rede principal da Tezos. Esse é um tez real (da rede principal) e tem valor de mercado. Por favor, beba com responsabilidade”, diz o anúncio. 

De acordo com o anúncio, divulgado no dia 16 de janeiro, após a solicitação, o usuário receberá 0,01 XTZ. Após receber os fundos, os usuários ficam bloqueados por 12 horas antes que possam ser novamente adicionados à fila. Atualmente, a Tezos está valendo US$0,0148.

A torneira libera 0,01 XTZ a cada 10 segundos e permite que até 10 endereços registrados recebam os fundos. Entretanto, os usuários só poderão utilizá-los para fins de testes e desenvolvimento, segundo a Fundação Tezos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O comunicado também destaca:

“Essa é uma torneira de desenvolvimento e recomendamos que ninguém dependa da disponibilidade contínua dessa torneira. Podemos desligar ou alterar os parâmetros da torneira no futuro”.

Leia também: Mercado em correção; Tezos vai na contramão e valoriza nas últimas 24 horas

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.