Categorias Notícias

Fundação Litecoin compra quase 10% de tradicional banco alemão

Os bancos tradicionais não são muito favoráveis à tecnologia das criptomoeda e constantemente acusam o mercado cripto de ser uma grande bolha, uma pirâmide ou uma fraude.  Apesar disso, o mercado de criptomoedas tem feito inúmeros progressos de tal forma que algumas empresas, como a Binance por exemplo, já registram lucros maiores que alguns dos principais bancos do mundo, como o caso do Deutsche Bank, o maior banco da Alemanha.

Agora, um novo movimento pode colocar os bancos tradicionais em alerta uma vez que que a Fundação Litecoin anunciou a aquisição de 9,9% do WEG Bank AG, uma banco tradicional alemão. O negócio é resultado de uma nova parceria estratégica com a empresa de pagamentos cripto-fiat TokenPay.

A TokenPay já transferiu sua participação acionária de 9,9% do banco para a Fundação Litecoin em troca de um acordo que fará com que a entidade forneça sua expertise em blockchain, marketing e logística em benefício das operações de criptomoedas e de negócios da TokenPay. Entre os recursos que a Litecoin irá fornecer à startup estão o desenvolvimento de uma criptomoeda, a TPAY, e sua blockchain subjacente, uma exchange descentralizada, denominada eFin e com um token EFIN nativo, informações para o gerenciamento de ativos TokenSuisse da TokenPay e um mecanismo de transações de assinaturas múltiplas TokenPay, projetado para processar pagamentos rápidos e seguros de comércio eletrônico de criptomoedas para comerciantes.

“Esta parceria é uma enorme vantagem tanto para a Litecoin quanto para a TokenPay. Estou ansioso para integrar a Litecoin ao WEG Bank AG e a todos os diversos serviços que eles oferecem, para simplificar a compra e o uso da Litecoin. Também estou animado com o apoio da Litecoin no intercâmbio descentralizado eFin da TokenPay”, disse o fundador da Litecoin, Charlie Lee.

Matthias von Hauff, fundador e CEO do banco WEG, acrescentou que, embora a parceria com a Litecoin e a Tokenpay possa parecer inesperada devido o banco ser “uma instituição muito conservadora”, ele acredita firmemente que “o futuro dos bancos será inevitavelmente integrar novos métodos de pagamento modernos​​”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

E não para por aí, segundo o portal Cointelegraph, a TokenPay supostamente planeja adquirir as ações remanescentes do Banco WEG e está apenas aguardando a aprovação dos reguladores alemães, além disso, a empresa já tem uma parceria com outra criptomoeda, a Verge (XVG), e pretende lançar um cartão de débito com suporte a criptomoeda em breve.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.