Categorias Notícias

Fundação Gates faz parceria com startup de blockchain para favorecer os desbancarizados

Segundo a agência de notícias Coindesk, a Fundação Bill e Melinda Gates fez uma parceria com a startup de blockchain Coil como parte de sua missão de fornecer serviços de pagamento para os desbancarizados.

A notícia vem por meio de um tuíte de Miller Abel, vice-diretor e principal tecnólogo da fundação, em 17 de outubro. Abel indicou que a organização e a Coil trabalharão juntas para implementar o protocolo Interledger e explorar formas de apoiar “sistemas de pagamento a favor dos pobres”.

O Interledger é um protocolo de interoperabilidade que permite pagamentos em diferentes redes de criptomoedas. A tecnologia foi inicialmente co-desenvolvida pelo ex-CTO da Ripple Stefan Thomas, enquanto ele ainda estava com a empresa de pagamentos distribuídos. A mesma tecnologia está sendo usada agora como base da Coil, que Thomas fundou no início deste ano.

Embora mais detalhes sobre a nova parceria sejam escassos, Abel também mencionou a Ripple em seus tuítes. A Fundação Gates anunciou sua parceria com a Ripple em outubro do ano passado, quando os dois lançaram um software de código aberto chamado Mojaloop – também focado em serviços de pagamento para os pobres e desbancarizados.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A recente notícia parece indicar que a Fundação Gates trabalhará com a Coil, juntamente com a Ripple, para desenvolver ainda mais a plataforma Mojaloop, que utiliza a tecnologia Interledger e conecta as diferentes partes do sistema de pagamento para facilitar as transações em tempo real.

De acordo com um comunicado de imprensa publicado no ano passado, o Mojaloop é um “software de código aberto para a criação de plataformas de pagamento que ajudarão pessoas sem acesso a banco ao redor do mundo a acessar serviços financeiros digitais”.

A Fundação Gates vem explorando aplicações de tecnologia blockchain desde o início de 2015 como parte de seu esforço para melhorar a inclusão financeira.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.