Categorias Notícias

Fundação Ethereum transfere 20 mil ETH para Kraken e traders esperam queda na criptomoeda

A Fundação Ethereum, responsável por grande parte do desenvolvimento do ETH, a segunda maior criptomoeda do mercado, mais uma vez enviou dezenas de milhares de Ether para a exchange Kraken.

Segundo dados registrados na blockchain e monitorados pela Etherscan, a transação mostra um desenvolvedor do Ethereum enviando um contrato de 20.000 Ether para um endereço público da Kraken.

Uma transação semelhante ocorreu em 17 de maio. Na ocasião, outro desenvolvedor enviou 35.000 Ether para a exchange. Na época, valiam as criptomoedas valiam US$ 112 milhões.

A Fundação Ethereum é uma organização sem fins lucrativos que apoia Ethereum e seus desenvolvedores. Eles fornecem suporte financeiro e não financeiro ao ecossistema.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Portanto, usam parte de seu tesouro em Ethereum para financiar suas ações. A Fundação Ethereum já vendeu tokens Ethereum para pagar desenvolvedores em 2018 e no início de 2021.

De acordo com o analista da blockchain Colin Wu, a Fundação possuía cerca de 400.000 Ether em 21 de maio. E toda vez que realiza uma venda massiva isso acaba impactando o preço do Ethereum no mercado.

Assim, os analistas esperam que o preço da altcoin caia devido à transferência.

Ethereum

Em maio de 2021, a fundação vendeu tokens Ethereum antes do início do mercado baixista. Além disso, de acordo com o jornal chinês Colin Wu, a venda de tokens ETH em 2018 foi iniciada quando a altcoin estava no auge de seu ciclo. Ou seja, historicamente, uma venda de tokens ETH pela Fundação Ethereum gerou uma liquidação.

A transferência recente, de 11 de novembro, também desencadeou o movimento de uma baleia na Bitfinex.

Com base nesses dois eventos, analistas esperam uma queda de 20 a 30% no preço do Ethereum.

O analista conhecido como Pentosh1, por exemplo, acredita que o mercado de criptomoedas tem estado no modo “easy”, apenas registrando altas com pequenas correções e com menos volatilidade do que o normal.

Mas ele espera que o mercado sofra um impacto em algum momento, que pode ser desencadeado por uma queda de 20 a 30% de ETH.

Porém, no longo prazo, ele continua otimista. Conforme destacou o analista, a retração deve apenas eliminar os traders de “coração mais fraco” e apoiar ainda mais o movimento de holders e baleias que vão comprar o recuo e segurar suas criptomoedas esperando o movimento do Ethereum rumo a US$ 6 mil.

Leia também: CEO da Binance destaca que metaverso do Facebook vai incorporar criptomoedas

Leia também: BC celebra 1 ano do Pix em live com iFood, Tim, Nath Finanças e outros

Leia também: Criptomoeda que quer revolucionar o WiFi sobe 82% na semana e é destaque no mercado

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.