Mercado

FTX processa saques após mais de 48 horas de paralisação

A exchange FTX iniciou o processamento de saques novamente após a interrupção de mais de 48 horas. Durante os últimos dias a empresa enfrentou uma série de problemas em torno de seu estado atual, ocasionando um clima de incerteza perante a comunidade blockchain.

Esta decisão da FTX é considerada por muitos analistas como uma forma de tentar voltar ao normal após as diferentes acusações em volta da empresa.

Por outro lado, segundo as últimas informações, a FTX realizou diferentes práticas comerciais impróprias que podem levar a exchange a enfrentar graves consequências, além de ocasionar um efeito cascata em todo o mercado das criptomoedas.

Grandes somas de dinheiro retiradas da FTX

A volta dos retiros da FTX foram relatados pela primeira vez pelo funcionário da Nansen, Andrew Thurman, que observou que pouco mais de R$ 10 milhões estavam sendo retirados da plataforma nos primeiros minutos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No entanto, outros usuários da comunidade afirmam que o CEO da FTX, está garantindo saques para pessoas privilegiadas ligadas à empresa, ocasionando uma falsa ideia de recuperação por parte da exchange.

FTX afirma que os saques foram efetuados nas Bahamas

Segundo uma publicação realizada na página oficial de Twitter da FTX, os saques efetuados recentemente na plataforma compreendem a retirada de fundos de clientes nas Bahamas, conforme foi decidido pelos reguladores desse país.

A FTX comentou que os valores sacados compreendem uma pequena fração dos ativos que a empresa possui, e afirmou que estão trabalhando ativamente em rotas adicionais para permitir saques para o restante da base de usuários da empresa.

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.